THE UFMG 2017: 2ª chamada e 1ª antecipação de entrada estão disponíveis

Prazo para registro acadêmico segue até sexta-feira, 10. Aprovados precisam apresentar documentação.
Em 08/03/2017 08h49 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) liberou na tarde de ontem, 7 de março, as listas de aprovados na segunda chamada e na primeira antecipação de entrada do seu Vestibular 2017 para cursos que exigem testes de habilidades específicas.

Confira as novas convocações

O registro acadêmico deve ser realizado até as 16h de sexta-feira, 10, pela internet. Os classificados também deverão se apresentar no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), conforme instruções, portando originais e cópias dos seguintes documentos:

  • Comprovante de Registro Acadêmico efetuado via internet;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou de ensino equivalente;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Documento de Identidade;
  • Documento que comprove a quitação com as obrigações eleitorais;
  • Documento que comprove a quitação com as obrigações do serviço militar, para o candidato homem de 18 a 46 anos;
  • CPF;
  • Declaração de que não ocupa vaga em curso de graduação, em outra instituição pública de ensino superior brasileira, preenchida e assinada – Lei 12.089/2009 (clique aqui para acessar o formulário);
  • Uma fotografia 3x4 recente, isto é, tirada há menos de um ano (somente para os candidatos que estiverem apresentando documentação do Registro Acadêmico e efetivando a Matrícula por representante).

Os selecionados na Modalidade de Reserva de Vagas e os candidatos estrangeiros ou que tiverem concluído o Ensino Médio no exterior deverão apresentar, ainda, os documentos adicionais listados neste link.

Seleção

O processo seletivo foi constituído por duas etapas. A primeira consistiu no aproveitamento das notas obtidas nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, enquanto a segunda foi composta pelo THE.

A oferta foi de 391 vagas nos cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design, Design de Moda, Música e Teatro. Outras 6.279 oportunidades foram disponibilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/1, sendo metade para cotistas. Saiba mais aqui.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.