Resultado do Vestibular de Habilidades 2017 da UFMG já pode ser conferido

Registro Acadêmico deve ser feito de 17 a 23 de fevereiro, via internet, enquanto etapa presencial acontece nos dias 22 e 23.
Em 15/02/2017 08h18 , atualizado em 17/02/2017 07h31 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou ontem, 14 de fevereiro, o resultado final do seu Vestibular 2017 para cursos que exigem testes de habilidades específicas.

Veja o resultado

Faça a consulta individual

Os convocados deverão efetuar o Registro Acadêmico, via internet, entre 17 e 23 de fevereiro. Os dias 22 e 23 também serão reservados para a etapa presencial, que acontecerá no no Centro de Atividades Didáticas em Belo Horizonte ou no Instituto de Ciências Agrárias em Montes Claros, mediante apresentação de originais e cópias dos seguintes documentos:

  • Comprovante de Registro Acadêmico efetuado via internet;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou de ensino equivalente;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Documento de Identidade;
  • Documento que comprove a quitação com as obrigações eleitorais;
  • Documento que comprove a quitação com as obrigações do serviço militar, para o candidato homem de 18 a 46 anos;
  • CPF;
  • Declaração de que não ocupa vaga em curso de graduação, em outra instituição pública de ensino superior brasileira, preenchida e assinada – Lei 12.089/2009 (clique aqui para acessar o formulário);
  • Uma fotografia 3x4 recente, isto é, tirada há menos de um ano (somente para os candidatos que estiverem apresentando documentação do Registro Acadêmico e efetivando a Matrícula por representante).

Os selecionados na Modalidade de Reserva de Vagas e os candidatos estrangeiros ou que tiverem concluído o Ensino Médio no exterior deverão apresentar, ainda, os documentos adicionais listados neste link.

Serão preenchidas 391 vagas nos cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design, Design de Moda, Música e Teatro. 

Seleção

O processo seletivo foi constituído por duas etapas. A primeira consistiu no aproveitamento das notas obtidas nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. 

Já a segunda, realizada de 1º a 3 de fevereiro, foi composta por provas de teoria e percepção musical, percepção visual, atuação, audição didática coletiva, habilidade corporal de dança, solo de dança e prática de música, conforme o curso escolhido.

Outras 6.279 oportunidades foram disponibilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/1, sendo metade para cotistas. Saiba mais aqui.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.