Segunda etapa do Vestibular 2015 da Fuvest tem início neste domingo

Quase 30 mil estudantes passam pela seleção, que segue até terça-feira, 06 de janeiro.
Em 04/01/2015 00h10 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tem início neste domingo, 04 de janeiro, a aplicação das provas da segunda etapa do Processo Seletivo 2015 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). No total, 29.698 estudantes são esperados na seleção, que segue até o próximo dia 06, em 47 endereços, com quatro horas de duração. Destes, 2.227 são treineiros.

Confira o ensalamento

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13h, pontualmente. É recomendável que os participantes se apresentem com antecedência portando Documento de Identidade, uma foto 3x4 recentes, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis, borracha, apontador, régua e compasso. A saída será liberada a partir das 15h.

Tire suas dúvidas sobre o Vestibular 2015 da Fuvest

Hoje, eles deverão elaborar uma redação e responder 10 questões discursivas de interpretação de texto, gramática e literatura. Amanhã, serão aplicados os testes de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês, constituídos por 16 questões. Já no último dia, serão 12 perguntas sobre duas ou três disciplinas, dependendo da carreira escolhida. 

É proibida a utilização de equipamentos eletrônicos como calculadora, telefone celular, computador, tablet, reprodutor de áudio, máquina fotográfica, filmadora, material impresso, anotações, corretivos, canetas hidrográfica, marca-texto, gorro, boné, chapéu, protetor auricular, fone de ouvido e similares.

Vestibular

As provas de Habilidades Específicas para Arquitetura, Artes Cênicas, Artes Visuais, Curso Superior do Audiovisual, Design e Música (São Paulo e Ribeirão Preto) serão realizadas entre os dias 07 e 10 seguintes. Testes antecipados foram aplicados em outubro para dois desses cursos. Já a primeira fase, realizada em 30 de novembro, foi composta por 90 questões objetivas, sendo algumas interdisciplinares, sobre Conhecimentos Gerais.

A lista de aprovados será publicada em 31 de janeiro com matrículas em fevereiro. Serão preenchidas 11.057 vagas na Universidade de São Paulo (USP) e 120 no curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Detalhes no Manual do Candidato, por meio do telefone (11) 3093‐2300, através do e-mail fuvest@fuvest.br ou nesta página.

Por Wanja Borges