A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), através da Fundação Vunesp, divulgou nesta tarde, dia 13 de fevereiro, a lista com os aprovados na segunda chamada do seu Vestibular 2012/1. Ao todo, foram convocados 244 vestibulandos.
Confira os aprovados na 2ª chamada
A primeira etapa foi aplicada em Uberaba, Belo Horizonte e São Paulo no dia 11 de dezembro. Os candidatos responderam provas de conhecimentos gerais com 86 questões de múltipla escolha sobre biologia, física, geografia, história, língua estrangeira, língua portuguesa, literatura, matemática e química. A abstenção ficou em 10,89%, com 1.035 candidatos ausentes.
No dia 07 de janeiro aconteceu apenas em Uberaba a segunda fase do vestibular, que conteve uma redação e 20 questões dissertativas de conhecimentos específicos de três disciplinas, de acordo com cada curso.
Medicina foi o curso mais concorrido do vestibular, com 119,55 candidatos por vaga. O segundo curso mais concorrido foi Engenharia Civil, com 16,26 candidatos por vaga, seguido por Psicologia (13,40) e Biomedicina (12,80).
Registro acadêmico
Os candidatos aprovados devem, primeiramente, realizar uma pré-matrícula pelo site da UFTM amanhã, dia 14. As matrículas presenciais acontecerão entre quarta e sexta-feira, dias 15 e 17, de acordo com as graduações dos aprovados, sempre das 08h30 às 18h. Os registros presenciais acontecerão no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), localizado na Avenida Getúlio Guarita, número 159, 3º andar do Centro Educacional, Bairro Abadia.
No dia 15 os aprovados nos cursos de Ciências Biológicas, História, Letras (Português/Espanhol e Português/Inglês) e Serviço Social realizam seus registros. No próximo dia, 16, são os convocados de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional. No fim, dia 17, são os felizardos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Produção e Medicina.
Os felizardos deverão apresentar três fotos 3x4, duas cópias autenticadas do histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente e duas cópias com os originais dos seguintes documentos: identidade, certidão de nascimento ou casamento, CPF, título de eleitor com certificado de quitação eleitoral (para maiores de 18) e certificado de reservista (homens maiores de 18).
Além dos documentos acima, é necessário levar uma cópia e os originais de um documento que prove o seu grupo sanguíneo, do comprovante de endereço e do cartão de vacinação. Documentos para os candidatos cotistas podem ser encontrados no Edital.
Serão divulgadas mais três chamadas nos dias 23 e 28 de fevereiro e 05 de março.
Veja também:
Foi aprovado? Comente aqui!
Qual a sua opinião sobre as cotas nas universidades?
Por Guilherme Barbosa