Whatsapp
Em 20/10/2021 10h54

São Paulo: Etecs recebem pedidos de redução da taxa do Vestibulinho 2022/1

Notícias

Benefício é exclusivo para estudantes de baixa renda ou que estão desempregados. Por Adriano Lesme
Etec Santa Efigênia, em São Paulo
Etec Santa Efigênia, em São Paulo
Crédito da Imagem: Divulgação Etecs
PUBLICIDADE

Foi aberto nesta quarta-feira, 20 de outubro, o prazo para solicitar redução da taxa de inscrição do Vestibulinho 2022/1 das Escolas Técnicas do Estaduais de São Paulo (Etecs). Os pedidos podem ser feitos até as 15h do dia 25 de outubro.

Podem solicitar o desconto de 50% no valor da taxa de inscrição, que será de R$ 19, os estudantes do ensino fundamental, médio, superior ou cursinho pré-vestibular que possuam uma renda mensal de até dois salários mínimos (R$ 2.200) ou que estão desempregados.

Solicite aqui a redução da taxa

Visite nossa seção sobre cursos técnicos

Os interessados na redução da taxa devem preencher um formulário eletrônico e enviar pela internet  a documentação solicitada. Os documentos devem ser digitalizados com o tamanho de até 1 MB, nas extensões pdf, png, jpg ou jpeg.

O resultado dos pedidos será publicado a partir das 15h do dia 17 de novembro. Quem tiver a solicitação indeferida poderá entrar com recurso nos dias 18 e 19 seguintes. O resultado dos recursos será divulgado em 25 de novembro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibulinho 2022

As inscrições para o Vestibulinho 2022/1 das Etecs serão abertas no dia 26 de outubro e prosseguirão até o dia 30 de novembro. Assim como ocorreu no último processo seletivo, os candidatos serão selecionados por meio do histórico escolar.

Apenas os candidatos aos cursos Canto, Dança, Regência e Teatro farão provas (teste de habilidade específica – THE), no dia 4 de janeiro de 2022.

Mais informações na Portaria de redução da taxa e no site do Vestibulinho.

Relacionados
Estudantes podem solicitar isenção ou redução da taxa de inscrição do Vestibular 2022/1 das Faculdades de Tecnologia Estaduais de São Paulo (Fatecs).
As Etecs (SP) prorrogam inscrições do Vestibulinho 2022/1. Novo prazo vai até 6 de dezembro, às 15h.
A instituição oferece vários cursos tecnológicos em 56 municípios paulistas.
Operação e manutenção de micros, helpdesk e desenvolvimento de softwares são algumas das possibilidades de atuação do Técnico em Informática.
O Técnico em Redes de Computadores encontra boas oportunidades em empresas públicas, privadas e em ONG s.
As Etecs, no estado de São Paulo, abriram as inscrições do Vestibulinho 2022/1 hoje, 26 de outubro. Prazo acaba às 15h de 30 de novembro.
Foram abertas hoje, 27 de outubro, as inscrições do Vestibular 2022/1 das Fatecs. Prazo para se inscrever acaba em 1º de dezembro.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES