Etecs (SP) prorrogam inscrições do Vestibulinho 2022/1

Prazo acaba às 15h do dia 6 de dezembro. Seleção será realizada pelo histórico escolar.
Em 30/11/2021 00h05 , atualizado em 30/11/2021 08h17 Por Lorraine Vilela Campos

Etec Santa Ifigênia, em São Paulo
Etec Santa Ifigênia, em São Paulo
Crédito da Imagem: Divulgação/CPS - Etecs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) prorrogaram as inscrições do Vestibulinho 2022/1 até 6 de dezembro, às 15h. O fim do prazo para cadastros estava previsto para esta terça-feira (30). A taxa é de R$ 19.

Faça sua inscrição

Com exceção dos cursos de Canto, Dança, Regência e Teatro que terão provas de aptidão, os candidatos aos demais serão avaliados apenas pelos documentos que comprovem a formação mínima exigida (ensino fundamental ou médio e suas notas). 

A pontuação (histórico ou declaração escolar com notas) deve ser anexada ao formulário de inscrição para que haja a avaliação do candidato. Os candidatos podem conferir os documentos necessários entre as páginas 21 e 23 do Manual do Candidato, conforme a modalidade de curso/ensino.

As Etecs recebem inscrições nas seguintes modalidades:

1 - Ensino Médio

  • Ingresso na 1ª série do Ensino Médio com ênfase em Linguagens, Ciências Humanas e Sociais; Ciências Biológicas, Agrárias e da Saúde; e, Ciências Exatas e Engenharias;
  • Ingresso na 1ª série do Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional do Programa Novotec integrado;
  • Ingresso na 1ª série do Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional do projeto de Articulação da Formação Profissional Média e Superior – AMS do Programa Novotec integrado.

2 - Ensino Técnico no 1º módulo dos Cursos do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line).

3 - Cursos de Especialização Técnica de Nível médio (presencial e on-line).

Cursos com provas de aptidão

Os cursos de Canto, Dança, Regência e Teatro terão provas de aptidão como uma das etapas do Vestibulinho. 

As Etecs divulgarão a classificação geral para os candidatos de tais cursos em 3 de janeiro de 2022. No mesmo dia, será informada a convocação para as provas de aptidão.

As provas de aptidão serão aplicadas on-line em 4 de janeiro de 2022. 

Resultados

A previsão é de que em 10 de janeiro as Etecs publiquem a classificação geral dos demais cursos, o resultado das provas de aptidão e a primeira chamada para todos (convocação para matrícula).

Vagas 

Ao todo, as Etecs oferecem 87 mil vagas gratuitas em cursos presenciais, semipresenciais e a distância (EaD). As oportunidades estão distribuídas por todo o estado de São Paulo.

Mais informações pelo site do Vestibulinho e no Manual do Candidato.