Topo
pesquisar
Em 11/12/2018 08h53, atualizado em 11/12/2018 09h14

Rio de Janeiro: IME anuncia resultado preliminar do Vestibular 2019

Notícias

Vista das provas deve ser solicitada até amanhã (12) e recursos nos próximos dias 14 e 15. Lista de aprovados sairá em 21 de dezembro. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME) anunciou o resultado preliminar do Vestibular 2018/2019 na manhã desta terça-feira, 11 de dezembro. Candidatos podem solicitar a vista das provas até amanhã (12) e entrar com recursos nos próximos dias 14 e 15. Lista de aprovados sairá em 21 de dezembro.

Confira o resultado preliminar do IME

O resultado preliminar pode ser acessado pelos participantes na Área do Candidato, por acesso individual e login com dados utilizados na inscrição do Vestibular.

Próximas Etapas

Após a divulgação da lista de aprovados do IME, a qual está prevista para 21 de dezembro, haverá a convocação para a Inspeção de Saúde e o Exame de Aptidão Física, também no mesmo dia.

Veja também: Professores consideram os Vestibulares das Forças Armadas os mais difíceis do país

Os candidatos convocados terão que se apresentar em 7 de janeiro de 2019 para a Inspeção de Saúde, etapa que seguirá até o dia 11 seguinte. Já o Exame de Aptidão Física será feito de 14 a 18 de janeiro. 

Os candidatos que forem aprovados em todas as etapas de avaliação do IME serão matriculados em 7 de fevereiro de 2019. O ano letivo de 2019 do instituto começará no dia 11 seguinte. 

Como foi o Vestibular do IME?

O Exame Intelectual (EI) foi aplicado em duas etapas. A primeira foi realizada no dia 12 de outubro, no período da tarde, e trouxe 40 questões objetivas de Matemática, Física e Química. O IME anunciou a classificação para a segunda etapa no dia 22 seguinte. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Veja as provas e gabaritos do IME

As provas da segunda etapa do Vestibular do IME foram aplicadas entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro. Esta fase foi constituída de questões discursivas de Matemática, Física, Química, Português e Inglês (incluindo redação).

Vagas

A oferta para ingresso do Vestibular 2019 é de 74 vagas na Ativa e 24 na Reserva. Dentro destas oportunidades, o IME destina parte para os vestibulandos cotistas autodeclarados pretos ou pardos. Os aprovados no CFG/Ativa contam com auxílio alimentação, assistência médica e odontológica, alojamento (para os que necessitarem) e ajuda de custo mensal.

O IME é responsável pela formação de engenheiros militares. A escolha pela modalidade da Engenharia só é realizada após o fim do chamado ciclo básico, no qual todos estudam conteúdos gerais. Após este período, o estudante pode optar por: Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação.

Mais informações no Edital ou pelo site do IME.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola