Resultado do Vestibular Misto 2016 da Unifesp já pode ser conferido

Seleção preencherá 315 vagas, no total. Matrículas devem ser feitas nos dias 4 e 5 de fevereiro.
Em 29/01/2016 10h58 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) disponibilizou nesta sexta-feira, 29 de janeiro, a lista de convocados para matrícula e a lista de espera de todos os candidatos habilitados no seu Vestibular Misto 2016.

Confira o resultado

Consulte seu desempenho

As notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) constituíram a primeira fase da seleção. Já a segunda etapa foi realizada nos dias 10 e 11 de dezembro. Dos 17.669 inscritos, 2.619 (14,8%) faltaram no primeiro dia e 2.864 (16,2%) não compareceram no segundo.

Na quinta-feira, os vestibulandos responderam 30 questões de Língua Portuguesa, 15 de Língua Inglesa e produziram uma Redação. No dia seguinte, foram aplicadas as provas de Conhecimentos Específicos, compostas por 20 questões discursivas. 

Serão preenchidas 315 vagas nos cursos de Ciências Biológicas, Ciências Biológicas Modalidade Médica, Engenharia Química, Fonoaudiologia e Medicina. Destas, 50% destinam-se aos cotistas. Outras oportunidades foram ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Matrículas

As matrículas devem ser feitas nos dias 4 e 5 de fevereiro, das 8h às 12h, no Campus São Paulo, e das 15h às 19h, no Campus Diadema. Na ocasião, eles deverão apresentar uma fotografia 3x4 recente e sem data com o nome completo no verso mais os seguintes documentos:

  • Cédula de identidade, carteira de motorista, RNE, ou qualquer outro documento com fotografia que tenha validade como identidade civil - duas fotocópias legíveis;
  • CPF próprio ou comprovante de situação cadastral no CPF - duas fotocópias legíveis;
  • Declaração da escola, histórico escolar completo com declaração de conclusão, diploma de ensino superior em Instituição credenciada pelo MEC, diploma do curso de ensino médio profissionalizante, Certificação pelo ENEM ou boletim de desempenho ENEM de 2015 (desde que solicitada a certificação do ensino médio por esta prova) - duas fotocópias legíveis;
  • Protocolo do formulário sócio-econômico (disponibilizado exclusivamente através do site http://www.unifesp.br/reitoria/vestibular/, a partir da data de divulgação da 1ª lista de convocados para matrícula e da lista de espera);
  • Certidão de nascimento ou casamento – duas fotocópias legíveis;
  • Título de eleitor devidamente acompanhadas do comprovante de votação da última eleição ou certidão de quitação eleitoral, para brasileiros maiores de 18 anos – duas fotocópias legíveis;
  • Certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula no CPOR ou NPOR, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino – duas fotocópias legíveis.

Os candidatos aprovados na Reserva de Vagas (Cotas) deverão apresentar, ainda, fotocópia de documento que comprove ter cursado o ensino médio exclusivamente em escolas públicas, autodeclaração de condição de cor e/ou planilha demonstrativa de renda familiar.

A primeira declaração de interesse por vaga pode ser feita entre as 9h do dia 1º de fevereiro até as 16h do dia 11, pelo site da instituição. A segunda chamada será publicada em 16 de fevereiro com matrículas para os dias 18 e 19 seguintes. Estão previstas outras cinco convocações.

Outras informações podem ser conferidas no Edital ou no Manual do Candidato.

Por Wanja Borges