Resultado do Processo Seletivo 2012/2 da UFSJ está disponível

Pré-matrículas vão até sexta-feira; 2ª chamada será na próxima quarta-feira, 18.
Em 10/07/2012 09h05 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) liberou na manhã desta terça-feira, 10 de julho, o resultado final do Vestibular 2012/2, que ocorreu em 09 e 10 de junho nas cidades de São João del-Rei, Divinópolis, Sete Lagoas, Congonhas e Ouro Branco, onde os cursos são ministrados.

Confira os aprovados
Notas de corte

No primeiro dia a prova era composta por uma redação e 50 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais. No segundo dia foi realizado um exame de conhecimentos específicos do curso escolhido, constituído por 48 perguntas objetivas, baixe as provas e gabaritos.

Ainda no primeiro dia os candidatos ao módulo I do Programa de Acesso Seriado (PAS) responderam um teste de conhecimentos gerais, com a mesma quantidade de questões, porém referente ao conteúdo do 1º ano do Ensino Médio. O relatório de desempenho também foi disponibilizado nesta manhã pela UFSJ.

Matrículas

Entre hoje e sexta-feira, 10 a 13 de julho, os classificados devem realizar uma pré-matrícula nesta página. Entre esses dias e até a próxima segunda-feira, 16, eles devem enviar, via Sedex, para a Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico (DICON) do campus para o qual foram selecionados a ficha de cadastro eletrônico com uma foto 3x4 colada e a cópia autenticada dos seguintes documentos:

- Certidão de registro civil (nascimento ou casamento);
- Identidade e CPF;
- Título de eleitor;
- Certidão ou comprovante de quitação eleitoral;
- Prova de quitação, atualizada, com as obrigações do Serviço Militar;
- Certificado de conclusão e histórico escolar completo do Ensino Fundamental (1º Grau) e do Ensino Médio (2º Grau) ou de curso equivalente, juntamente com identificação da Escola;
- Diploma de curso técnico, devidamente assinado (para os que concluíram, até a data da matrícula, curso técnico cursado simultaneamente com o Ensino Médio).

Uma segunda chamada será feita na próxima semana, em 18 de julho, com registro acadêmico até o dia 20. A terceira convocação sai no dia 24 seguinte e a quarta no dia 31 deste mês. Os detalhes e endereços relacionados a matrícula podem ser consultados neste documento.

Foram oferecidas 785 vagas em 16 cursos, metade delas destinada para estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas. Do total, 10% foram reservadas para ingresso através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2012/2. Mais informações no Edital do Vestibular ou do PAS.

Por Dayse Luan