Resultado final do Processo Seletivo 2012/2 da UFJF é liberado

Data para matrícula ainda não foi definida; pontuação em cada curso também foi divulgada.
Em 09/07/2012 12h06 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou na manhã de hoje, 09 de julho, o resultado final do Vestibular 2012/2 para os cursos do novo campus em Governador Valadares, que foi realizado nos dias 02 e 03 de junho, respectivamente, primeira e segunda fase.

Confira os aprovados

No primeiro dia ocorreu um teste objetivo e no segundo foram provas específicas do curso escolhido. Dos 6.246 candidatos 1.073 conseguiram a classificação para terem os testes da segunda etapa corrigidos. Hoje, a instituição também liberou as notas máximas e mínimas para aprovação de cada curso.

Foram oferecidas 375 vagas nos cursos de Administração (50), Ciências Contábeis (25), Direito (50), Economia (50), Farmácia (40), Fisioterapia (30), Medicina (50), Nutrição (40), Odontologia (40). Metade das vagas é reservada para estudantes de escolas públicas

Matrículas

Informações sobre as matrículas serão publicadas posteriormente, provavelmente em razão da greve nacional dos servidores técnico-administrativos. A UFJF recomenda que os selecionados fiquem atentos ao seu site. Para o registro acadêmico, normalmente a instituição solicita uma foto 3x4, duas cópias da certidão de nascimento ou casamento e uma cópia da documentação abaixo:

- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de concluinte de curso técnico e/ ou profissionalizante;
- Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
- Identidade, CPF, Título de Eleitor e o último comprovante de votação (na mesma folha);
- Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar com os carimbos atualizados ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR.

Seleção

As aulas no campus em Governador Valadares estão previstas para começar em agosto. A sede irá funcionar no Centro da cidade, até a criação da nova cidade universitária, em um terreno de 532.933 m² localizado a cerca de quatro quilômetros da região central.

Para este processo seletivo não houve reserva de vagas para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e não foi permitido usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais informações no Edital ou pelos telefones (32) 2102-3911 / 3978 / 3979 / 3989.

Por Dayse Luan