ITA recebe pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023

Benefício é exclusivo para estudantes de baixa renda e doadores de medula óssea.
Em 06/04/2022 12h24 Por Adriano Lesme

Campus do ITA
Campus do ITA, em São José dos Campos
Crédito da Imagem: Divulgação ITA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) está recebendo pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023. O prazo vai até o dia 29 de abril.

Podem solicitar o benefício os estudantes brasileiros natos que tenham, no máximo, 23 anos até o dia 31 de dezembro de 2022, e que completaram o ensino médio ou estão no último ano.

Além disso, os candidatos precisam comprovar inscrição da família no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), cuja renda é de até meio salário-mínimo por pessoa, ou que são doadores de medula óssea.

Como solicitar

Os interessados devem preencher o formulário de Solicitação de Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição (SIPTI), pela internet, e enviar os documentos exigidos para o e-mail sipti@ita.br, até o dia 29 de abril.

O resultado das solicitações de isenção da taxa será divulgado no dia 20 de maio. Quem conseguir o benefício não estará automaticamente inscrito no processo seletivo.

Vestibular 2023

O cronograma do Vestibular 2023 do ITA está em fase de aprovação. A proposta é que as inscrições comecem no dia 1º de junho e encerrem no dia 15 de julho. A primeira fase deve ser no dia 16 de outubro e, a segunda, em 8 e 9 de novembro.

Baixe provas anteriores do ITA

As obras literárias para a prova de português já foram divulgadas. Veja:

  • Os Ratos - Dyonelio Machado
  • Antologia Poética - Carlos Drummond de Andrade
  • Contos novos - Mário de Andrade