Quase 11 mil estudantes devem participar das provas do Vestibular 2019 da UFMS

O exame acontece neste domingo, 2 de dezembro, em Campo Grande e diversas cidades do interior do estado.
Em 01/12/2018 20h30 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ufms
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) aplica neste domingo, 2 de dezembro, as provas do Vestibular 2019 para quase 11 mil estudantes. Os locais de provas foram divulgados no dia 26 de novembro e podem ser consultados no link abaixo.

Consulte os locais de provas do Vestibular

Haverá provas nas cidades de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Segundo o Edital do Vestibular, o exame será aplicado a partir das 8h.

A orientação é de que os estudantes compareçam com pelo menos 30 minutos de antecedência aos locais de provas e ser apresentem portando um documento de identidade com foto e uma caneta de tinta preta ou azul.

A avaliação será composta por 60 questões objetivas em uma prova de conhecimentos de gerais. Os assuntos das provas serão distribuídos nos moldes da prova do Enem: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática, sendo 15 questões para cada área.

Além disso, este processo seletivo levará em consideração a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Serão desclassificados os estudantes que tiver nota zero na prova de produção textual do exame do MEC.

Os candidatos aos cursos de Música participarão, ainda, da prova de habilidades musicais no dia 9 de dezembro. Veja mais informações no Edital.

Resultados

O resultado do Vestibular 2019 da UFMS, com a lista de aprovados sairá em 4 de fevereiro. As matrículas serão realizadas entre os dias 7 e 12 seguintes. Uma segunda convocação será feita em 12 de fevereiro.

A UFMS oferece mais de 1,5 mil vagas em cursos gratuitos, sendo a metade para os cotistas. As oportunidades são para Campo Grande, Aquidauana, Coxim, Três Lagoas, Ponta Porã, Paranaíba, Nova Andradina, Navaraí e Chapadão do Sul.

Passe 2018

No caso do Programa de Avaliação Seletiva Seriada (Passe) 2018, as provas serão aplicadas no dia 16 de dezembro, também a partir das 8h. Os locais de provas podem ser consultados neste link.

Foram 5.326 inscrições, sendo 3.235 para a primeira etapa e 2.091 para a segunda. Veja outros detalhes no Edital do Passe.

Neste caso, as provas serão compostas por 60 questões objetivas sobre Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens e Códigos. As notas estarão disponíveis para consulta em 14 de janeiro.

Outros detalhes no site da organizadora.