MS: último dia para inscrições no Vestibular de Verão 2019 da UCDB

As provas estão marcadas para o próximo domingo, dia 9 de dezembro.
Em 03/12/2018 04h00 , atualizado em 12/12/2018 09h04 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ucdb
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta segunda-feira, dia 3 de dezembro, o prazo para inscrições no Vestibular de Verão 2019 da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande. Os registros devem ser feitos pela internet e a taxa custa R$ 30.

Inscreva-se no site da UCDB

Os estudantes que desejarem podem se inscrever utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 ou 2018. Neste caso, as inscrições seguem até dia 25 de janeiro de 2019, não há taxa de inscrição e o resultado é liberado esporadicamente.

Outra possibilidade de ingresso é o uso da nota alcançada no Desafio UCDB, que teve suas provas em outubro. Os inscritos nessa modalidade também concorrem à bolsas de estudos de até 100%.

Provas

Todos os inscritos para as provas da UCDB deverão realizar o exame no próximo domingo, dia 9 de dezembro, a partir das 8h, em locais que serão informados oportunamente. A avaliação será composta por 60 questões objetivas de conhecimentos gerais, sobre conteúdos do ensino médio, e uma redação.

Dica: como estudar fazendo simulados

O resultado final, com a lista de aprovados deve sair no dia 12 de dezembro e os convocados deverão realizar as matrículas entre os dias 13 e 18 seguintes.

Cursos

Além das quase 50 graduações que a UCDB já oferece, esta edição do Vestibular conta com 10 novas ofertas: Big Data e Inteligência Analítica, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão de Recursos Hídricos e Teologia.

Mais informações no Edital do Vestibular ou no site da UCDB.