PUC-Rio abre inscrições do Vestibular de Inverno 2019

Os interessados podem se inscrever até 9 de junho e a taxa é de R$ 180. 
Em 14/05/2019 11h07 , atualizado em 14/05/2019 11h15 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: puc-rio
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular de Inverno 2019 da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Os interessados podem se inscrever até 9 de junho e a taxa é de R$ 180. 

Faça sua inscrição

Os candidatos podem optar pela realização da prova tradicional; aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - qualquer edição de 2016 a 2018; uso da nota do Enem e também a participação na prova, aproveitando o melhor desempenho do vestibulando. 

Vestibular

Os candidatos poderão acessar o cartão de confirmação de inscrição com os locais de prova em 27 de junho. Já o Vestibular de Inverno da PUC-Rio será aplicado em 7 de julho, nos dois turnos, e contará com questões discursivas e objetivas, além da redação. Confira a divisão do conteúdo por grupo de cursos:

 

O curso de Teologia tem etapas adicionais do Vestibular, sendo o Memorial (prova discursiva) em 8 de julho, das 14h às 18h, enquanto a entrevista será aplicada no dia 12 seguinte, a partir das 9h.

O resultado final do Vestibular de Inverno será divulgado em 22 de julho. As matrículas são escalonadas pela inicial do nome do candidato aprovado, sendo de A a K o registro em 30 de julho, enquanto de L a Z será no dia 31 seguinte. A previsão é de que a PUC-Rio faça uma segunda convocação em 5 de agosto.

Vagas

A PUC-Rio oferece 430 vagas distribuídas nos grupos 1, 2, 4 e 5, já que o grupo 3 não oferece oportunidades neste Vestibular. Os aprovados ingressarão no segundo semestre deste ano.

A maior parte das oportunidades se divide em ingresso pelo Vestibular e entrada pelo Enem, enquanto outras poucas são voltadas para os processos IB e Abitur. A oferta da PUC-Rio soma as vagas remanescentes do primeiro semestre e novas oportunidades. Veja a divisão das vagas na imagem abaixo:

 

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

 

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site da PUC-Rio.