PUC-Rio anuncia resultado do Vestibular de Inverno 2019

Matrículas serão realizadas em 30 e 31 de julho, conforme escalonamento, das 10h às 12h e das 13h às 16h. 
Em 22/07/2019 11h15 , atualizado em 22/07/2019 11h18 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Fernando Maia - Assessoria de Imprensa PUC-Rio
Crédito da Foto: Fernando Maia - Assessoria de Imprensa PUC-Rio
Crédito da Imagem: Fernando Maia - Assessoria de Imprensa PUC-Rio
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O resultado do Vestibular de Inverno 2019 da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) já pode ser conferido pelos candidatos. As matrículas serão realizadas nos dias 30 e 31 de julho, conforme escalonamento das iniciais dos aprovados, das 10h às 12h e das 13h às 16h. 

Confira o resultado

Os aprovados podem consultar a documentação de matrícula e demais orientações no Edital de Matrículas. Somente os candidatos do curso de Administração que foram convocados na segunda opção de preferência terão que fazer a reserva de vagas online até 31 de julho. Uma nova chamada é aguardada para 5 de agosto.

Vestibular

Todos os cursos tiveram provas em 7 de julho, nos dois turnos. O período da manhã foi composto por uma redação e questões de língua portuguesa e literatura para todos os cursos. À tarde, a seleção trouxe perguntas específicas aos grupos das graduações escolhidas pelos candidatos. 

O curso de Teologia teve etapas adicionais neste Vestibular de Inverno. A primeira foi constituída de um Memorial, a qual foi realizada em 8 de julho, além de uma entrevista no dia 12 seguinte. 

Enem 

Os candidatos puderam escolher optar pelo uso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) caso desejassem. Os vestibulandos tiveram a oportunidade de optarem pela seleção apenas pela nota (sem fazer prova da PUC-Rio) ou aproveitar o melhor desempenho entre as duas avaliações. 

Vagas

A oferta do Vestibular de Inverno 2019 da PUC-Rio foi de 430 vagas para o segundo semestre. As oportunidades desta seleção de Inverno são para os grupos 1, 2, 4 e 5, sendo que o grupo 3 NÃO participa deste Vestibular.

As vagas da PUC-Rio foram divididas entre provas próprias, notas do Enem, processos IB e Abitur. A oferta conta com novas vagas e outras remanescentes do Vestibular de Verão.

Veja a distribuição das vagas do Vestibular de Inverno 2019 da PUC-Rio:

Divisão de vagas

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site da PUC-Rio.