Provas do Pism 2016 da UFJF serão aplicadas hoje e amanhã

Seleção acontece das 13h às 17h30, em cinco cidades. São esperados mais de 23 mil candidatos.
Em 17/01/2016 06h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Será realizado hoje e amanhã, dias 17 e 18 de janeiro, o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2016 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Mais de 23 mil candidatos são esperados na seleção, que acontece das 13h às 17h30, em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Conselheiro Lafaiete e Volta Redonda.

Confira seu local de prova

Neste domingo, candidatos dos módulos I e II serão submetidos às provas objetivas e discursivas de Língua Portuguesa, Matemática, Química e Geografia, enquanto os inscritos na última etapa passam pelas provas objetivas de Língua Portuguesa, Literaturas, Biologia e Matemática e discursivas, conforme área de conhecimento escolhida.

Amanhã, serão aplicadas provas objetivas e discursivas de Literaturas, Biologia, Física e História para concorrentes das duas primeiras etapas e objetivas de Física, Química, Geografia e História e discursivas, conforme área de conhecimento, para os concorrentes do último módulo.

Orientações

Os portões de acesso aos locais de prova serão fechados às 13h, pontualmente. É recomendável que os participantes se apresentem com antecedência portando comprovante definitivo de inscrição, documento de identidade, caneta com corpo transparente ou preta, lápis, borracha sem protetor e régua transparente. A duração mínima da seleção é de 1h30.

Óculos escuros, boné, chapéu, viseira, gorro, caneta de material não transparente, lapiseira, livros, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas, smartphones, tablets, ipods®, pen drives, mp3, gravadores, relógios, alarmes e objetos similares são proibidos. Celulares e aparelhos eletrônicos deverão permanecer desligados e guardados em embalagem fornecida pelo fiscal, antes de entrar na sala.

Seleção

Candidatos aos cursos de Música e Arquitetura e Urbanismo passaram, ainda, pelas Provas de Habilidades Específicas no mês de novembro. As notas das provas do Módulo III serão anunciadas no dia 22 de fevereiro, enquanto as das demais etapas saem apenas em 18 de abril. 

O resultado final do último módulo é esperado para 29 de fevereiro. O Programa oferece 1.161 vagas em 59 cursos ministrados no campus de Juiz de Fora e outras 250 em 10 opções de graduação em Governador Valadares, 30% do total ofertado pela instituição.

Para mais informações, acesse o Edital do Pism 2016 da UFJF.

Por Wanja Borges