Minas Gerais: abertas inscrições para Vestibular 2018/2 da UFU

Processo seletivo, que oferece mais de 1,6 mil vagas, ocorrerá em duas etapas
Em 21/03/2018 08h41 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, recebe inscrições para o Vestibular 2018/2. Os interessados podem fazer o cadastro até o dia 9 de abril. A taxa custa R$ 117.

Inscreva-se Vestibular 2018/2 UFU

Podem solicitar isenção de taxa até 2 de abril candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram todo o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escolas públicas. 

Os interessados deverão entregar a documentação comprobatória listada no anexo I do Edital no seguinte endereço:

Diretoria de Processos Seletivos, Setor de Atendimento, Campus Santa Mônica, Bloco 1A, Sala 111, Av. João Naves de Avila, nª 2121, CEP 38.400-902, Bairro Santa Mônica 

Quem estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) também pode solicitar a isenção. Nesse caso, o procedimento será por meio do Número de Inscrição Social (NIS).

A previsão é que a lista de beneficiados com isenção de taxa saia no dia 9 de abril.

Vestibular

O processo seletivo terá duas fases. A primeira ocorrerá nos dias 2 e 3 de junho nas cidades de  (GO), Ituiutaba (MG), Monte Carmelo (MG), Patos de Minas (MG), Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG).

Os inscritos deverão responder 110 questões objetivas de  Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura, Sociologia, Filosofia, História, Língua Estrangeira, Matemática e Química.

A lista de convocados para a segunda fase do vestibular 2018/2 da UFU sairá no dia 15 de junho. Eles deverão passar por provas discursivas de conhecimentos gerais nos dias 23 e 24 seguintes, em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

O resultado final deve ser divulgado no dia 25 de julho. O processo seletivo oferece 1.654 vagas, sendo a metade para cotistas.

Para mais informações, acesse o Edital