UFU prorroga inscrições para seu Vestibular 2018/2

Processo seletivo contará com duas fases, cujas provas serão aplicadas em junho.
Em 09/04/2018 05h00 , atualizado em 11/04/2018 09h56 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foram prorrogadas, até dia 16 de abril, as inscrições para o Vestibular 2018/2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais.

Inscreva-se Vestibular 2018/2 UFU

Os registros devem ser feitos pela internet, no página da universidade. Para confirmar a inscrição será necessário pagar uma taxa que custa R$ 117.

Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram todo o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escolas públicas puderam solicitar isenção de taxa. O resultado será liberado no dia 16 de abril.

Provas

O vestibular da UFU é dividido em duas etapas. As provas da primeira fase serão aplicadas nos dias 2 e 3 de junho. Os inscritos deverão responder 110 questões objetivas de  Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura, Sociologia, Filosofia, História, Língua Estrangeira, Matemática e Química.

A lista de convocados para a segunda fase do vestibular 2018/2 da UFU sairá no dia 15 de junho. A etapa será composta por provas discursivas.

As provas da primeira fase serão realizadas nas cidades de Goiânia (GO), Ituiutaba (MG), Monte Carmelo (MG), Patos de Minas (MG), Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG). As da segunda fase ocorrerão somente nas cidades onde estão localizados os cursos da UFU: Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

O resultado final do Vestibular 2018 da UFU deve ser divulgado no dia 25 de julho. O processo seletivo oferece 1.654 vagas, sendo a metade para cotistas (estudantes da rede pública).

Para mais informações, acesse o Edital