Whatsapp
Em 03/12/2021 11h00 , atualizado em 02/12/2021 18h33

Medicina: Vestibular 2022 da Anhembi Morumbi é neste sábado (4)

Notícias

Candidatos disputam 329 vagas para cursos de Medicina em São Paulo, São José do Rio Preto e Piracicaba. Por Adriano Lesme
Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo
Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo
Crédito da Imagem: Divulgação/Anhembi Morumbi
PUBLICIDADE

Os candidatos aos cursos de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi (UAM) farão neste sábado, 4 de dezembro, as provas presenciais do Vestibular 2022. Elas serão aplicadas das 13h às 18h, nas cidades de São Paulo/SP, Piracicaba e São José dos Campos.

Consulta ao local de prova

As provas presenciais fazem parte da segunda etapa do vestibular. A primeira foi composta por quatro atividades:

  • Atividade I - Conhecimento do Curso: leitura do projeto do curso de Medicina, vídeo sobre o dia a dia do médico, prova objetiva.

  • Atividade II - Proficiência de Língua Inglesa ou Espanhola: aproveitamento de certificação de proficiência em língua estrangeira ou realização de prova para proficiência. 

  • Atividade III - Filme: os candidatos tiveram que gravar um vídeo de até dois minutos com o tema: Qual é a sua causa ou seu propósito de vida, e o que a Medicina tem a ver com isso?

  • Atividade IV - Inspirali Day: atividade remota síncrona com a presença de profissionais e candidatos inscritos. Houve uma avaliação sobre um caso clínico hipotético.

Esta segunda fase é composta por provas objetivas e discursivas, assim distribuídas:

  • Prova I - Discursiva: Redação, 4 questões de Biologia e 4 de Química;

  • Prova II - Objetiva: 10 questões de Português, 10 de Matemática, 5 de Inglês, 5 de Física, 5 de Geografia e 5 de História. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Orientações

O horário de chegada dos candidatos foi dividido em grupos para não ter aglomeração na porta dos locais de provas. Os vestibulandos devem chegar exatamente no seu horário.

Para as provas será preciso levar documento identidade com foto atualizada, lápis preto, borracha, caneta preta e máscaras de proteção facial, com cobertura total de nariz e boca. No site da Vunesp, os candidatos podem acessar a cartilha com orientações para prevenção da Covid-19.

Vestibular

A oferta da Anhembi Morumbi para Medicina é de 329 vagas, sendo 156 para São Paulo, 101 para São José do Rio Preto e 72 para Piracicaba.

Os candidatos puderam optar pela utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, 2019 ou 2020 nas provas objetivas do Vestibular.  A nota do exame será utilizada caso seja maior do que o desempenho do candidato nas questões objetivas do Vestibular. 

A previsão é de que o resultado final do Vestibular 2022/1 de Medicina seja divulgado em 7 de janeiro de 2022.

Mais informações no edital e pelo site da Vunesp.

Relacionados
A Anhembi Morumbi (SP) divulgou o resultado do Vestibular de Medicina 2022/1. Matrículas serão de 10 a 12 de janeiro.
A Anhembi Morumbi encerra hoje, 11 de novembro, as inscrições do Vestibular 2022/1 de Medicina. Enem pode ser usado na nota da prova objetiva.
O São Camilo (SP) publicou hoje (3) o resultado do Vestibular 2022/1 de Medicina. Matrículas serão recebidas até 6 de dezembro.
A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) publicou o resultado do Vestibular 2022/1 para Medicina. A oferta foi de 180 vagas.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES