Anhembi Morumbi (SP) encerra inscrições do Vestibular 2022/1 de Medicina

Enem pode ser usado na nota da prova objetiva. Seleção preencherá 329 vagas em três cidades.
Em 11/11/2021 01h00 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo
Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo
Crédito da Imagem: Divulgação/Anhembi Morumbi
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições do Vestibular 2022/1 de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi terminam nesta segunda-feira, 11 de novembro. A taxa é de R$ 300.

Faça sua inscrição

A oferta da Anhembi Morumbi para Medicina é de 329 vagas. As oportunidades estão distribuídas em três cidades, confira:

  • São Paulo/SP: 156 vagas
  • São José do Rio Preto: 101 vagas
  • Piracicaba: 72 vagas

Enem

Os candidatos podem optar pela utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, 2019 ou 2020 nas provas objetivas do Vestibular. 

Mesmo com o aproveitamento do Enem, a participação nas provas presenciais é obrigatória. A nota do exame será utilizada caso seja maior do que o desempenho do candidato nas questões objetivas do Vestibular. 

Vestibular

O Vestibular da Anhembi Morumbi terá duas etapas, sendo a primeira composta por atividades on-line (remotas) e a segunda de provas tradicionais (presenciais). Veja como será o processo seletivo para Medicina:

Primeira Fase - Atividades On-line (Remotamente)

  • Atividade I - Conhecimento do Curso: os concorrentes farão a leitura do projeto do curso de Medicina e assistirão a um vídeo sobre o dia a dia do médico. Após, os candidatos farão uma prova objetiva.
  • Atividade II - Proficiência de Língua Inglesa ou Espanhola: aproveitamento de certificação de proficiência em língua estrangeira ou realização de prova para proficiência. Os certificados aceitos pela Anhembi Morumbi devem ser conferidos no item 5.2.5 do edital.
  • Atividade III - Filme: os candidatos terão que gravar um vídeo de até dois minutos com o tema: Qual é a sua causa ou seu propósito de vida, e o que a medicina tem a ver com isso?
  • Atividade IV - Inspirali Day: atividade remota síncrona com a presença de profissionais e candidatos inscritos. Haverá uma avaliação sobre um caso clínico hipotético.

Segunda Etapa - Prova Tradicional (Presencial)

As provas presenciais serão aplicadas em 4 de dezembro, das 13h às 18h, nas cidades de São Paulo/SP, Piracicaba e São José dos Campos. Veja como será a avaliação:

  • Prova I - Discursiva: Redação, 4 questões de Biologia e 4 de Química;
  • Prova II - Objetiva: 10 questões de Português, 10 de Matemática, 5 de Inglês, 5 de Física, 5 de Geografia e 5 de História. 

A previsão é de que o resultado final do Vestibular 2022/1 de Medicina seja divulgado em 7 de janeiro de 2022. Mais informações no edital e pelo site da Vunesp.