Medicina: Revalida 2020 será aplicado no domingo (6)

Candidatos devem seguir recomendações de segurança e uso de máscara é obrigatório.
Em 04/12/2020 18h36 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As provas da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020 serão aplicadas no próximo domingo, 6 de dezembro.

O exame é obrigatório para todos os médicos, sendo brasileiros ou estrangeiros, que se formaram fora do Brasil e desejam exercer a Medicina no país. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 15.498 médicos confirmaram a inscrição na prova.

Essa primeira etapa é realizada em dois períodos e será aplicada em 13 capitais: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Prova

Os participantes devem comparecer aos locais de provas até as 7h, pela manhã, e até as 15h, à tarde. Pela situação de pandemia o distanciamento social deverá ser respeitado e o uso de máscara facial é obrigatório.

Também é necessário apresentar documento de identificação válido e levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

A prova é dividida em duas partes. Serão 100 questões objetivas durante a manhã. À tarde, os participantes terão mais cinco questões discursivas. As questões abordam temas como Clínica Médica, Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Medicina da Família e Comunitária/Saúde Pública.

O Inep ainda não informou a data em que a segunda etapa do exame será aplicada. A última fase é uma avaliação prática realizada em estações clínicas, que contará com edital próprio e só poderá ser feita pelos participantes aprovados nas provas teóricas. Os candidatos reprovados na segunda fase ainda têm a chance de refazer a prova da etapa por mais duas vezes.

Para mais informações acesse a página do Revalida ou consulte o edital.