Whatsapp
Em 21/05/2015 11h19

Ministério da Educação autoriza vagas para Medicina na UFAL de Arapiraca

Notícias

Serão 80 oportunidades para o interior do estado, sendo 30 já para o segundo semestre de 2015. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) oferecerá, a partir do segundo semestre, o curso de Medicina também no interior do estado. A Portaria 370/2015, que autoriza a oferta de 80 vagas anuais no Campus Arapiraca, foi publicada nesta terça-feira, 19 de maio, no Diário Oficial da União. 

A autorização é da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação e faz parte da Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas das Instituições Federais de Educação Superior. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Inicialmente, a instituição oferecerá 60 vagas em dois ciclos, previstos para o segundo semestre de 2015 e o primeiro de 2016. O restante será ofertado a partir de 2017-2018, após a conclusão da estrutura de pessoal e de laboratórios. 

A novidade vai contemplar estudantes do Agreste e todos os municípios das regiões vizinhas. Atualmente, o curso é oferecido somente no Campus A.C. Simões, em Maceió, sendo 40 oportunidades por semestre. 

Por Wanja Borges

Relacionados
Saiba mais sobre o curso de Medicina, as disciplinas oferecidas, o mercado de trabalho e o salário do médico. Curso é bastante concorrido nos vestibulares e SiSU.
Instituição adota o Enem e SiSU como critério único de seleção dos seus cursos de graduação.
A UFAL disponibilizou ontem, 14 de junho, o resultado definitivo do Teste Específico e a primeira chamada do seu Vestibular 2016 para Música.
Chegam ao fim nesta segunda-feira, 18 de abril, as inscrições para o Processo Seletivo 2016 da UFAL para ingresso nos cursos de Licenciatura em Música.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES