Vestibular 2016 de Música da UFAL finaliza inscrições nesta segunda-feira (18)

Taxa de R$ 35 deve ser paga até amanhã. Seleção é exclusiva para participantes do Enem 2015.
Em 18/04/2016 06h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chegam ao fim nesta segunda-feira, 18 de abril, as inscrições para o Processo Seletivo 2016 da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) para ingresso nos cursos de Licenciatura em Música. A taxa de R$ 35 deve ser paga até amanhã, apenas em agências do Banco do Brasil.

Inscreva-se

Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda, ou seja, com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos foram contemplados com a isenção de taxa.

A seleção é exclusiva para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. A oferta é de 28 vagas para o curso de licenciatura em Música com habilitação em Educação Musical (20), Canto (4) e Clarineta (4). Destas, 14 são para a Reserva de Vagas/Cota.

Provas

A partir do dia 16 de maio, os inscritos terão acesso aos locais de prova. O Teste Específico de Música será composto de três provas. A escrita será realizada em 22 de maio e constituída por 28 questões objetivas e duas subjetivas (Ditados Melódico e Rítmico). 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A lista de candidatos aprovados nesta etapa será divulgada no dia 31 de maio, junto com a indicação do dia, hora e local das provas de percepção musical e de performance musical, previstas para 4 e/ou 5 de junho. 

A primeira será constituída por imitação rítmica, imitação melódica, execução rítmica e solfejo, enquanto a segunda avaliará a prática instrumental ou vocal do candidato. Piano, teclado e bateria serão disponibilizados pela instituição.

Orientações

É recomendável que os participantes se apresentem com, pelo menos, 50 minutos de antecedência portando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, documento oficial de identidade e outros materiais específicos. 

O resultado preliminar será divulgado em 7 de junho com prazo de dois dias para recursos. Os candidatos aprovados nas três provas serão classificados em ordem decrescente, conforme a média aritmética obtida pelas quatro áreas de conhecimento e redação do Enem. Já a divulgação do resultado final está prevista para 13 de junho. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges