UFAL divulga 1ª chamada do Vestibular 2016 de Música

Pré-matrícula deve ser realizada de 17 a 20 de junho. Seleção foi exclusiva para participantes do Enem 2015.
Em 15/06/2016 07h45 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) disponibilizou ontem, 14 de junho, o resultado definitivo do Teste Específico e a primeira chamada do seu Vestibular 2016 para o curso de licenciatura em Música.

Confira o resultado

A pré-matrícula deve ser realizada de 17 a 20 de junho, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), situado no prédio da Reitoria do Campus A. C. Simões, na Av. Lourival Melo Mota, s/nº, Tabuleiro do Martins, Maceió/AL.

Na ocasião, os classificados deverão apresentar, em um envelope, uma fotografia 3x4 de frente e recente mais fotocópias autenticadas em cartório dos seguintes documentos: 

  • Carteira de Identidade;
  • CPF ou Comprovante de Situação Cadastral no CPF obtido no site da Receita Federal;
  • Título de Eleitor, juntamente com o Comprovante de Votação da última Eleição;
  • Carteira de Reservista, somente para alunos do sexo masculino;
  • Histórico Escolar e do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, antigo 2º Grau;
  • Comprovante de residência atualizado.

Candidatos da Reserva de Vaga/Cotas deverão apresentar, ainda, os documentos comprobatórios listados no Edital de Matrícula. O resultado preliminar da Análise da Documentação será publicado em 21 de junho com prazo de um dia para recursos. A versão final sai no dia 23.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Seleção

O processo seletivo foi exclusivo para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Os inscritos foram classificados em ordem decrescente segundo a média aritmética obtida pelas notas das quatro áreas de conhecimento e redação do Exame. 

Os classificados foram submetidos, ainda, a um Teste Específico de Música, composto de três provas. A escrita foi realizada em 22 de maio e constituída por 28 questões objetivas e duas subjetivas (Ditados Melódico e Rítmico). Já as provas de percepção musical e de performance musical aconteceram nos dias 4 e/ou 5 de junho.

Foram oferecidas 28 vagas para o curso de licenciatura em Música com habilitação em Educação Musical (20), Canto (4) e Clarineta (4). Do total, 14 são destinadas para a Reserva de Vagas/Cota. Mais informações podem ser obtidas no Edital.