IFF: provas da primeira fase do Vestibular 2019/1 serão aplicadas domingo (21)

Os inscritos farão provas no próximo domingo, dia 21 de outubro, das 8h30 às 12h30.
Em 17/10/2018 11h30 , atualizado em 17/10/2018 11h44 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: iff
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os locais de provas do Vestibular 2019/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) já podem ser consultados. Ao todo, quase 4 mil estudantes devem fazer o exame, disputando as 522 vagas oferecidas em cursos de graduação.

Acesse os locais de provas

Entre as graduações que ofertam vagas nesta edição, Educação Física, do Campus Centro, é a mais disputada e registrou 519 inscrições para as 15 oportunidades disponíveis. Assim, a concorrência para Educação Física ficou em 34,6 candidatos por vaga. 

Ainda figuram entre os mais concorridos os cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação, com 23,6 e 15,73 candidatos por vaga, respectivamente.

Veja a concorrência completa aqui

Provas

O processo seletivo do IFF é composto por duas fases, sendo a primeira composta por 50 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio. Neste caso, o exame deve acontecer no próximo domingo, dia 21 de outubro, das 8h30 às 12h30.

Os vestibulandos deverão comparecer com antecedência mínima uma hora antes do início das provas. Será necessário estar de posse de uma caneta esferográfica de tinta preta, um documento de identidade com foto e do cartão de confirmação de inscrição.

Além disso, estudantes inscritos para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design Gráfico participam de provas de habilidades específicas.

Segundo o Edital do Vestibular, no dia 14 de novembro será liberado o resultado da primeira etapa, com a lista de convocados para a próxima fase. Já os locais de provas, serão publicados a partir do dia 21 do mesmo mês e a avaliação aplicada no dia 25 seguinte.

A segunda fase do Vestibular do IFF é composta por uma prova discursiva constituída de seis questões específicas, conforme o curso escolhido.

Dica: como evitar o estresse na preparação para o Vestibular

Resultado e vagas

Nesta edição a oferta é de 522 vagas em cursos de graduação ministrados nos campi de Bom de Jesus de Itabapoana, Cabo Frio, Centro, Guarus, Itaperuna e Macaé. Metade das vagas estão reservadas para o sistema de cotas.

O resultado final, com a lista de aprovados, é previsto para o dia 27 de dezembro. Veja mais informações no site do IFF ou no Edital do Vestibular.