Lista de isentos no Vestibular 2017 da Unitins já pode ser consultada

O prazo para inscrições no processo seletivo termina no dia 13 de novembro.
Em 29/10/2016 09h57 , atualizado em 04/11/2016 07h19 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Tocantins (Unitins) liberou a lista de candidatos isentos no Vestibular 2017. Aqueles que tiveram o pedido indeferido podem entrar com recurso na próxima segunda-feira, dia 31 de outubro, em um dos campus da universidade.

Veja a lista de isentos

ATUALIZAÇÃO: o resultado final pode ser conferido no link acima

A gratuidade nos custos das inscrições foi facultada a estudantes inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A versão final de isentos, com o resultado dos recursos é esperado para o dia 2 de novembro.

Os estudantes que desejarem participar sem o benefício de isenção podem se inscrever até dia 13 de novembro, com taxa no valor de R$ 90.

Provas

Segundo o edital do vestibular, as provas serão aplicadas no dia 11 de novembro, nas cidades de Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. Para conhecer seu local de prova, o estudante inscritos deve acessar o site da universidade a partir do 5 do mesmo mês.

Ao todo o exame terá 80 questões objetivas e uma redação. Na primeira parte do dia, as provas serão com conteúdo das disciplinas de Física, Biologia, Matemática, História, Geografia e Química, enquanto a tarde, além da Redação, haverá questões de Língua Portuguesa e Estrangeira.

A previsão é de que a Unitins libere o resultado no dia 22 de dezembro de 2016, com matrículas nos dias 9, 10 e 11 de janeiro de 2017. Uma segunda chamada é esperada para o dia 13 seguinte. 

Vagas

O Vestibular preencherá 336 vagas no Vestibular 2017. Destas, a metade destina-se aos estudantes de escolas públicas. Os cotistas, por sua vez, se dividem em reserva por cota racial e não racial (egressos da rede pública). 

Outras 144 vagas serão oferecidas por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, utilizando o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017. Do total, 30% é voltado para os estudantes de escolas públicas. 

As vagas são para Letras, Pedagogia, Direito, Ciências Contábeis, Enfermagem, Administração, Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistemas da Informação. Mais informações no Edital