1ª chamada do Vestibular 2017/1 da Unitins já pode ser conferida

Matrículas serão realizadas nos dias 16, 17 e 18 de janeiro. Serão preenchidas 336 vagas.
Em 22/12/2016 07h31 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Unitins
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta quarta-feira, 21 de dezembro, as listas de aprovados no seu Vestibular Presencial 2017/1.

Acesse a 1ª chamada

Os convocados deverão efetivar matrícula nos dias 16, 17 e 18 de janeiro de 2017, no respectivo campus, mediante apresentação dos seguintes documentos:

  • Certificado ou diploma de conclusão do ensino médio ou equivalente, registrado no órgão competente e acompanhado do respectivo histórico escolar (original e cópia), ou declaração de conclusão do ensino médio constando que o diploma encontra-se em fase de registro ou histórico escolar;
  • Cédula de identidade e CPF (original e cópia);
  • Certidão de nascimento ou casamento, quando ocorrer mudança de nome (original e cópia);
  • Título de eleitor com o último comprovante de votação, para candidatos maiores de 18 anos (original e cópia);
  • Documento militar, para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos (original e cópia);
  • Uma foto recente, tamanho 3x4.
  • Formulário de levantamento Socioeconômico (preenchimento no ato da matrícula). 

Os candidatos que concorrerem às vagas definidas pelo art. 5º da Lei 3.124 de 14 de julho de 2016, deverão apresentar o comprovante de que tenham cursado os ensinos fundamental e médio em escolas da rede pública de ensino.

Já os aprovados para as vagas destinadas às cotas raciais precisam apresentar a autodeclaração com firma reconhecida. O modelo está disponível no site do vestibular. Uma segunda chamada está prevista para 13 de janeiro.

Vestibular

As provas foram aplicadas no dia 11 de dezembro, nos dois turnos, em Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. Na ocasião, os vestibulandos responderam 80 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e produziram uma redação. Veja as provas e gabaritos.

Foram ofertadas 336 vagas, sendo metade para cotistas. Das vagas reservadas, 50% é destinado para negros, pardos e indígenas. Outras 144 oportunidades serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), sendo 30% para egressos da rede pública.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no Edital de Matrícula.