Já está disponível o resultado do XVI Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná para ingresso nos cursos de graduação das Universidades Estaduais e Federal do Estado.
As matrículas deverão ser efetivadas conforme calendário das universidades envolvidas. A escolha da graduação deverá ser feita na ocasião, apesar dos vestibulandos já terem indicado a universidade pretendida no ato da inscrição.
Vestibular
As provas foram aplicadas nos dias 30 e 31 de outubro, na Vila Residencial de Faxinal do Céu, município de Pinhão/PR. No primeiro dia, os candidatos foram submetidos à prova oral de Língua Portuguesa.
Já no segundo, foram aplicadas as provas objetivas de Redação, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna ou Língua Indígena, Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química.
Vagas
As oportunidades são para as Universidades Estaduais do Oeste do Paraná (Unioeste), de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG), do Centro-Oeste (Unicentro), do Norte do Paraná (UENP), e do Paraná (Unespar).
Cada instituição reserva seis vagas em cada um de seus cursos de graduação para esta seleção. Por outro lado, na Universidade Federal do Paraná (UFPR), são dez oportunidades em cursos de graduação e técnicos pós-médios a pertencentes a etnias indígenas e residentes no Brasil.
Mais informações no Edital, Manual do Candidato ou pelos telefones (45) 3220-3108/4224.