Whatsapp
Em 13/11/2018 15h38 , atualizado em 13/11/2018 15h39

Inscrições para o Vestibular 2019/1 do IFRR foram prorrogadas

Notícias

Processo seletivo oferece 144 vagas em cursos superiores em Boa Vista. Provas agora serão no dia 16 de dezembro. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Foram prorrogadas até o dia 4 de dezembro as inscrições para o Vestibular 2019/1 do Campus de Boa Vista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR). Inicialmente, o prazo encerraria dia 5 de novembro.

Inscreva-se neste link

A taxa de inscrição custa R$ 50, exceto para os candidatos que conseguiram isenção. Foram beneficiados estudantes de escolas públicas com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

O vestibular oferece 144 vagas nos cursos de licenciaturas em Educação Física, Matemática e Ciências Biológicas e Tecnologias em Gestão Hospitalar, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Saneamento Ambiental e Gestão de Turismo.

Conforme determina a Lei de Cotas, metade das vagas é reservada para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Outras vagas serão oferecidas em 2019, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Provas

No dia 12 de dezembro, serão liberadas as informações sobre os locais de provas. O vestibular agora tem nova data, 16 de dezembro, das 14h às 18h, em Boa Vista. Os vestibulandos inscritos farão provas objetivas, compostas por 56 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio e uma redação. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Dica: como ter sucesso no vestibular estudando em casa

Resultados

A classificação preliminar com a pontuação da prova objetiva vai sair no dia 20 de dezembro. Quatro dias depois, sai a lista preliminar dos aprovados. Nesse intervalo, será permitido enviar recursos.

O resultado final do Vestibular 2019/1 do IFRR de Boa Vista deve sair no dia 20 de dezembro, mas os estudantes aprovados no sistema de cotas devem entregar a documentação comprobatória e passar por um entrevistas. A reserva de vagas contempla estudantes de escolas públicas, pretos, pardos e indígenas.

Veja todos os detalhes no Edital do Vestibular ou no site do IFRR.

Relacionados
No próximo domingo, 16 de dezembro, serão aplicadas as provas do Vestibular 2019/1 do Instituto Federal de Roraima (IFRR). Estão em disputa 144 vagas para cursos superiores em Boa Vista. Os candidatos poderão acessar os locais de prova a partir desta quarta-feira, 12.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) abriu nesta segunda-feira, dia 8 de outubro, as inscrições para o seu Vestibular 2019/1 para o Campus Boa Vista. A oferta é de 144 vagas, com reserva de 50% para estudantes cotistas.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) divulgou nesta semana o  resultado final do Vestibular 2019/1, com a nota da redação. Ao todo, foram ofertadas 144 vagas para cursos superiores em Boa Vista.
As informações sobre os locais de provas do Vestibular 2019 e do Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) já podem ser consultadas. A expectativa é de que as provas sejam aplicadas no dia 25 de novembro, a partir das 8h, horário local.
Funcionou como escola técnica até 1993, atualmente oferece cursos técnicos e superiores em três cidades de Roraima.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES