Inscritos no Vestibular 2019 da UFRR já podem consultar locais de provas

O exame está marcado para o dia 25 de novembro e será aplicado a partir das 8h.
Em 12/11/2018 08h40 , atualizado em 12/11/2018 08h48 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ufrr
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As informações sobre os locais de provas do Vestibular 2019 e do Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) já podem ser consultadas. A expectativa é de que as provas sejam aplicadas no dia 25 de novembro, a partir das 8h, horário local.

Confira os locais de provas

Dos cursos oferecidos nesta edição, Medicina é o mais concorrido, com 37,7 candidatos por vaga. Em seguida aparece Direito, que registrou 28,5 inscrições para cada vaga oferecida. Já Enfermagem, que o terceiro mais disputado, tem 20,2 inscritos por oportunidade disponível.

Psicologia e Medicina Veterinária também figuram entre as graduações mais concorridas. Veja todos os detalhes da concorrência.

Provas

As provas serão compostas por 72 questões objetivas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Matemática, Língua Portuguesa e Química, além de uma redação. Veja o conteúdo programático das provas no Edital do Vestibular.

Os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo terão acesso aos locais das provas de habilidades específicas em 28 de novembro. Esta etapa fase será aplicada em 2 de dezembro, a partir das 8h.

Veja também: como estipular regras para te ajudar a estudar diariamente

A pontuação das provas objetivas e os convocados para a correção da redação serão conhecidos em 21 de dezembro.

Resultados

A UFRR publicará o desempenho dos candidatos das duas primeiras fases do PSS em 21 de dezembro.

A classificação preliminar da terceira etapa do PSS e dos candidatos que fizerem a prova integral será liberada em 4 de fevereiro de 2019, tendo dois dias para recursos. A versão final estará disponível no dia 11 seguinte.

Vagas

A UFRR oferece 811 vagas em seu Vestibular 2019. Destas, 466 são para o sistema de cotas, que contempla estudantes de escolas públicas e pessoas com deficiência.

As vagas são para 38 cursos de graduação da universidade. A oferta é dividida entre os dois semestres letivos de 2019.

Mais informações no Edital.