IFRR aplica no domingo (16) as provas do Vestibular 2019/1

Locais de prova podem ser consultados a partir desta quarta-feira, 12. Oferta é de 144 vagas em Boa Vista.
Em 12/12/2018 17h02 Por Adriano Lesme

Crédito da Imagem: IFRR
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

No próximo domingo, 16 de dezembro, serão aplicadas as provas do Vestibular 2019/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR). Estão em disputa 144 vagas para cursos superiores em Boa Vista.

Os candidatos poderão acessar os locais de prova a partir desta quarta-feira, 12, nesta página.

As provas de domingo serão aplicadas somente em Boa Vista, das 14h às 18h. Os vestibulandos terão que elaborar uma redação e responder 56 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio.

O IFRR recomenda aos candidatos chegar no local de prova com uma hora de antecedência. Será preciso levar comprovante de pagamento de inscrição, documento de identidade oficial e original e caneta preta ou azul.

A classificação preliminar com a pontuação da prova objetiva vai sair no dia 20 de dezembro, enquanto a final sai quatro dias depois. No dia 24 de dezembro também será publicado o resultado preliminar da prova de redação. No dia 27 seguinte, sai a relação preliminar de aprovados.

O resultado final do Vestibular 2019/1 do IFRR de Boa Vista deve sair no dia 29 de dezembro, mas os estudantes aprovados no sistema de cotas devem entregar a documentação comprobatória e passar por um entrevistas. A reserva de vagas contempla estudantes de escolas públicas, pretos, pardos e indígenas.

Vagas

O vestibular oferece 144 vagas nos cursos de licenciaturas em Educação Física, Matemática e Ciências Biológicas e Tecnologias em Gestão Hospitalar, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Saneamento Ambiental e Gestão de Turismo.

Conforme determina a Lei de Cotas, metade das vagas é reservada para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Outras vagas serão oferecidas em 2019, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Mais informações no Edital do Vestibular ou no site do IFRR.