IFRO: inscrições do Vestibular 2020/1 encerram hoje (16)

Processo seletivo oferece 996 vagas em diversos cursos e as inscrições são gratuitas. Enem pode ser utilizado.
Em 16/11/2019 07h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/IFRO
Crédito: Divulgação/IFRO
Crédito da Imagem: Divulgação/IFRO
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina neste sábado, 16 de novembro, o período de inscrições no Vestibular 2020/1 do Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). Seletiva será realizada por provas e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições são gratuitas.

Inscreva-se no IFRO

O instituo está oferecendo 996 vagas em cursos de graduação. As vagas são distribuídas em 30% para os candidatos aprovados por meio do vestibular e 70% para os classificados pelo Enem.

Serão reservadas 65% das oportunidades para as ações afirmativas destinadas a candidatos que tenham cursado, integralmente, o Ensino Fundamental em escolas públicas, sendo respeitada a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o estado de Rondônia.

Seletiva

Os candidatos que optarem pelas provas do IFRO terão duas etapas. Na primeira o estudante deve apresentar seu desempenho (notas/conceitos) do 1º ao 3º ano do Ensino Médio constantes no Boletim Escolar. Os classificados deverão fazer uma prova de redação, que será aplicada pelo instituto no dia 8 de dezembro.

Para quem optar em concorrer pelas notas do Enem, podem ser utilizadas um das edições entre 2015 e 2019.

A classificação preliminar deve ser divulgada no dia 20 de janeiro de 2020 e o resultado final deve ser publicado no dia 28.

Cursos Técnicos

O IFRO também está oferecendo vagas para os cursos técnicos integrados e subsequentes. Para os integrados, voltado para os estudantes que ainda estão no Ensino Médio, a oferta é de 1.720 vagas, e a seleção será por meio de análise das notas do Ensino Fundamental. Os subsequentes são destinados aos candidatos que já concluíram o Ensino Médio e buscam uma formação técnica. Estão sendo oferecidas 280 vagas e a seletiva será por meio das notas de todo o Ensino Médio. 

Para mais informações acesse o Site do IFRO ou consulte os editais.