O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) abriu as inscrições dos Vestibulares 2018/2 para cursos a distância nesta quinta-feira, 2 de agosto. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 15. A taxa é de R$ 50.
Faça sua inscrição para Pedagogia
Inscreva-se para os demais cursos EaD
Candidatos que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral em colégios particulares, com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa, poderão pedir a isenção da taxa até o dia 15. As orientações podem ser conferidas nos editais.
O resultado da isenção será publicado em 17 de agosto. Os candidatos que não forem beneficiados terão que pagar a taxa até o dia 20 seguinte para que a inscrição seja confirmada.
Provas
Os locais de prova do Vestibulares serão informados em 24 de agosto. Já as provas serão aplicadas em 2 de setembro, a partir das 14h.
Os Vestibulares do IFMT serão compostos por 45 questões objetivas de Português/Literatura, Matemática, História, Geografia, Química, Física e Biologia.
As cidades de realização das provas mudam conforme o Vestibular escolhido pelo candidato. A seleção de Pedagogia será aplicada em Cuiabá, Juara, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Ribeirão Cascalheira. Já para Química e Matemática será em Cuiabá, Barra dos Bugres, Diamatino, Juara, Nova Xingu, Pedra Preta, Sorriso, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina e Ribeirão Cascalheira.
Resultados
Os aprovados em primeira chamada serão conhecidos até às 17h de 17 de setembro. As matrículas serão recebidas entre os dias 18 e 21 seguintes.
O IFMT publicará outras duas chamadas nos dias 25 de setembro e 1º de outubro, conforme a disponibilidade de vagas após as matrículas.
Vagas
O Vestibular para Pedagogia tem oferta de 216 vagas para os polos de Cuiabá, Juara, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Ribeirão Cascalheira.
Já a seleção para Matemática e Química tem oferta de 504 vagas para os polos de Barra do Bugres, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Xavantina, Pedra Preta, Pontes e Lacerda, Ribeirão Cascalheira e Sorriso.
Das oportunidades oferecidas nos dois vestibulares, 60% destina-se aos cotistas.
Mais informações nos Editais.