A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) divulgou as notas de corte da primeira fase do Vestibular 2017, ou seja, a pontuação mínima para que o candidato seja classificado para a próxima etapa da seleção. A lista saiu na tarde desta terça-feira, 13 de dezembro.
Os dois cursos de Medicina, em São Paulo e Ribeirão Preto, têm as maiores notas de corte. A graduação exige 69 pontos. Na edição passada eram 73 e 72, respectivamente, registrando uma queda na pontuação.
Engenhria Aeronáutica, em São Carlos, aparece na sequência. Sua nota de corte é de 62 pontos, também inferior aos 67 do ano passado. Logo depois está Psicologia (58). Confira abaixo os cursos com as maiores notas de corte do Vestibular 2017.
Cursos com as maiores notas de corte do Vestibular 2017
Próxima etapa
Os convocados para a segunda fase serão conhecidos em 19 de dezembro, assim como serão divulgados os locais de prova. São esperados 22.870 candidatos para a próxima etapa, dos quais 20.741 são concorrentes e os demais treineiros. A etapa na qual foram aprovados contou com 90 questões objetivas sobre Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês, além de algumas perguntas interdisciplinares.
Já a segunda etapa será entre os dias 8 e 10 de janeiro. O primeiro trará dez questões de Português e uma redação. O segundo será constituído de 16 perguntas de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês. Já o terceiro contará com 12 de duas ou três disciplinas específicas aos cursos.
Os cursos de Artes Cênicas e Audiovisual terão testes de habilidades específicas entre os dias 11 e 13 de janeiro de 2017.
Resultado
O resultado será divulgado em 2 de fevereiro. Outras três chamadas estão previstas para 9, 17 e 23 do mesmo mês. Já março terá quatro convocações, as quais serão realizadas nos dias 6, 10, 17 e 24.
Oportunidades
O Vestibular oferece 8.734 vagas em cursos da Universidade de São Paulo e outras 120 na graduação de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).
Mais informações no Manual do Candidato.