Prazo para inscrições no Vestibular 2019/1 do Cederj foi prorrogado

A oferta é de mais de 7,6 mil vagas em cursos de graduação a distância (EaD).
Em 01/11/2018 09h00 , atualizado em 01/11/2018 10h51 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: cederj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foi prorrogado, até dia 8 de novembro, o prazo para inscrições no Vestibular 2019/1 da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj). Os registros precisam ser realizados pela internet, com taxa de inscrição que custa R$ 88.

Faça sua inscrição

Os estudantes que se encaixaram nos critérios para isenção de taxa, puderam solicitar o benefício até dia 21 de setembro. Este mesmo prazo foi para os interessados em concorrer pelo sistema de cotas no Vestibular 2019/1 do Cederj. O resultado foi publicado no dia 17 de outubro.

Veja também: Cederj divulga resultado de cotas e isenção do Vestibular 2019/1

A oferta total deste Vestibular é de 7.684 vagas em 16 cursos de graduação a distância (EaD). As oportunidades são para o Cefet e as universidades UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, Unirio e UENF. Veja distribuição das oportunidades no Manual do Candidato.

Enem

Os candidatos podem, no ato da inscrição, optar pelo uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. O resultado desta modalidade será liberado em 12 de novembro. 

Os vestibulandos que escolherem o Enem e não forem aprovados poderão fazer a prova do Vestibular Tradicional em 1º de dezembro.

Provas do vestibular

Os locais de prova serão informados em 26 de novembro, com aplicação marcada para o dia 1º de dezembro, a partir das 9h. O exame acontecerá nas cidades em que há oferta de vagas pelo Cederj.

As provas serão compostas por 60 questões objetivas de disciplinas do ensino médio e uma redação.

Dica: como estudar fazendo simulados

Resultados

As notas da parte objetiva serão conhecidas em 12 de dezembro, enquanto a pontuação da redação será publicada no dia 18 seguinte. 

O resultado final, com a lista de aprovados no Vestibular 2019/1 do Cederj, será divulgado em 15 de janeiro. As matrículas serão feitas nos dias 17 e 18 seguintes.

Mais informações no Manual do Candidato.