Cederj abre inscrições para Vestibular 2019/1 com mais de 7.600 vagas

Candidatos podem optar pelo uso da nota do Enem 2017. Cadastro vai até 31 de outubro.
Em 26/09/2018 16h49 , atualizado em 26/09/2018 16h50 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: cederj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) abriu as inscrições do Vestibular 2019/1 nesta quarta-feira, 26 de setembro. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de outubro e a taxa é de R$ 88.

Faça sua inscrição

A oferta do Vestibular é de 7.684 vagas em 16 cursos de graduação a distância. As oportunidades são para o Cefet e as universidades UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, Unirio e UENF.

O Vestibular 2019/1 apresenta 625 vagas a mais do que a seleção do último semestre. Veja todas as oportunidades no Manual do Candidato.

Isenção e Cotas

Os candidatos tiveram até o dia 21 de setembro para a solicitação da isenção e a pré-inscrição nas Cotas e Ações Afirmativas do Vestibular. 

Os resultados serão liberados em 17 de outubro e os pré-inscritos terão que fazer a inscrição no Vestibular até o dia 31 seguinte. Os detalhes sobre cada categoria podem ser vistos aqui.

Enem

Os candidatos podem optar pelo uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. O resultado desta modalidade será liberado em 12 de novembro. 

Os vestibulandos que escolherem o Enem e não forem aprovados poderão fazer a prova do Vestibular Tradicional em 1º de dezembro.

Vestibular

Os locais de prova serão informados em 26 de novembro. O Vestibular será aplicado no dia 1º de dezembro, a partir das 9h, nas cidades em que há oferta de vagas do Cederj.

As provas serão compostas por 60 questões objetivas de disciplinas do ensino médio e uma redação.

Resultados

As notas da parte objetiva serão conhecidas em 12 de dezembro, enquanto a pontuação da redação será publicada no dia 18 seguinte. 

O resultado final do Vestibular do Cederj será divulgado em 15 de janeiro. As matrículas serão feitas nos dias 17 e 18 seguintes.

Mais informações no Manual do Candidato.


Relacionados

Aberto prazo para inscrições no Vestibular 2019/1 do IFSuldeMinas
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) recebe, até dia 7 de novembro, as inscrições para seu Vestibular 2019/1. Nesta edição, a oferta é de 947 vagas em cursos de graduação, sendo metade delas reservadas para o sistema de cotas.
Notícias
Cederj recebe pedidos de isenção e inscrições nas cotas e ações afirmativas do Vestibular 2019/1
Está aberto o prazo para isenção e pré-inscrição no sistema de cotas e ações afirmativas do Vestibular 2019/1 da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj). As solicitações serão recebidas até o dia 21 de setembro.
Notícias
Locais de provas do THE 2019 da UFRJ já podem ser consultados
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) liberou acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) do Teste de Verificação de Habilidades Específicas (THE) do Vestibular 2019. Entre outras coisa, o documento informa o local em que o vestibulando deve participar das provas.
Notícias
Prazo para inscrições no Vestibular 2019/1 do Cederj foi prorrogado
Foi prorrogado, até dia 8 de novembro, o prazo para inscrições no Vestibular 2019/1 da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj). Os registros precisam ser realizados pela internet, com taxa de inscrição que custa R$ 88.
Notícias