O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) adiou o prazo final para inscrições em seu Vestibular 2019/1. Anteriormente, o prazo se encerraria no último domingo, dia 14 de outubro, mas foi prorrogado até o próximo dia 29. Os candidatos devem se inscrever pela internet, com taxa de R$ 25 ou 2 kg de alimentos não perecíveis.
Em alguns casos, o IFTO recebeu pedidos de isenção nesse processo seletivo. Os requerimentos foram aceitos até dia 13 de setembro e o resultado saiu no dia 19 seguinte. Confira aqui a lista de isentos no Vestibular 2019/1 do IFTO.
Cronograma
No dia 9 de novembro serão liberadas as informações sobre os locais em que serão aplicadas as provas. O exame está marcado para o dia 18 seguinte, a partir das 14h.
O vestibular acontece nas cidades em que há oferta de vagas e será composto por 40 questões objetivas de disciplinas do ensino médio e uma redação.
Veja provas e gabaritos de outras edições
Os candidatos da reserva de vagas serão convocados para entrega de documentação em 30 de novembro. Eles terão de 3 a 7 de dezembro para comprovar o direito de concorrer como cotistas.
Vagas
O IFTO oferece, por meio desse vestibular, 574 vagas em cursos de graduação. Metade das oportunidades serão preenchidas pelo sistema de cotas, contemplando estudantes de escolas públicas e candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas.
As oportunidades são para Palmas, Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.
O resultado preliminar será publicado em 21 de dezembro, com prazo de dois dias para recursos. Já o resultado final, com a primeira chamada do Vestibular, será liberado em 4 de janeiro de 2019.
O cronograma de matrículas e convocações posteriores muda de acordo com o campi. Confira todas as datas aqui.
Mais informações no Edital.