O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) abriu as inscrições do Vestibular 2019/1 nesta segunda-feira, 10 de setembro. Os candidatos podem se inscrever até 14 de outubro e a taxa é de R$ 25 ou 2 kg de alimentos não perecíveis.
Os pedidos de isenção serão recebidos até 13 de setembro e o resultado sairá no dia 17 seguinte.
A isenção é voltada para duas categorias:
=> Inscritos no CadÚnico;
=> Estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares com renda familiar de até 1,5 salário mínimo.
As orientações para pedir a isenção podem ser vistas no Edital.
Vagas
O IFTO oferece 574 vagas neste Vestibular 2019, das quais a metade é destinada aos cotistas. As oportunidades são para Palmas, Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.
Vestibular
Os locais de prova do Vestibular serão informados em 5 de novembro. A seleção do IFTO será realizada no dia 18 seguinte, às 14h (horário local), nas cidades em que há oferta de cursos.
As provas do Vestibular serão constituídas de 48 questões objetivas de disciplinas do ensino médio e uma redação.
Os candidatos da reserva de vagas serão convocados para entrega de documentação em 30 de novembro. Eles terão de 3 a 7 de dezembro para comprovar o direito de concorrer como cotistas.
Resultados
O resultado preliminar será publicado em 21 de dezembro. O prazo para recursos será de dois dias.
A primeira chamada do Vestibular será liberada em 4 de janeiro de 2019. O cronograma de matrículas e convocações posteriores muda de acordo com o campi. Confira todas as datas aqui.
Mais informações no Edital.