Vestibular 2018/2 do Cederj prorroga as inscrições

Interessados nos cursos a distância ganham mais uma semana para se inscrever. Provas serão realizadas dia 9 de junho.
Em 11/05/2018 09h30 , atualizado em 11/05/2018 09h34 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: cederj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) prorrogou até o dia 17 de maio as inscrições para o seu Vestibular 2018/2. Inicialmente, o prazo encerraria no dia 10 de maio. A taxa é de R$ 88 e pode ser paga até dia 18 desse mês.

Inscreva-se Vestibular 2018/2 Cederj

Aqueles candidatos com renda familiar de até um salário mínimo e meio puderam solicitar isenção de taxa. O resultado foi divulgado no dia 26 de abril e a lista de isentos pode ser conferida nesta página

De acordo com o Edital, estudantes do Pré-Vestibular Social (PVS) do Cederj não precisam pagar a taxa de inscrição. 

Vagas

Nesta edição são oferecidas 7.409 vagas em mais de 15 cursos de graduação. Os polos de ensino situam-se em mais de 30 cidades fluminenses.

As oportunidades são para as Universidades Federais Fluminense (UFF), do Rio de Janeiro (UFRJ), Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO); Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); e Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ).

Do total de oportunidades, 30% destinam-se a participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Neste caso, eles serão dispensados das provas tradicionais e serão avaliados pelas notas do exame do MEC. O resultado sairá em 23 de maio.

Perfil dos alunos de ensino a distância (EaD)

Vestibular

Conforme o cronograma do vestibular 2018/2 do Cederj, o acesso ao cartão, com os locais de prova, poderá ser feito entre 4 e 8 de junho. 

Os inscritos farão as provas no dia 9 de junho. Eles deverão produzir uma redação e responder questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio. 

As notas das provas objetivas serão liberadas em 20 de junho. Já o resultado da redação sairá no dia 26 do mesmo mês. O resultado do vestibular será publicado no dia 3 de julho. 

Para mais detalhes, acesse o Edital ou o site do Cederj.