FGV divulga cartões de provas do Vestibular 2021

Seleção será unificada para Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Provas serão on-line.
Em 12/11/2020 18h43 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/FGV
Crédito: Divulgação/FGV
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou nesta quinta-feira, 12 de novembro, o Cartão de Confirmação das provas do Vestibular 2021.

Acesse o cartão

As provas do vestibular da FGV serão aplicadas de forma on-line por conta da pandemia do coronavírus. A aplicação será no dia 22 de novembro e a prova virtual terá o mesmo modelo que era aplicado presencialmente.

Os candidatos passarão por dois módulos objetivos e dois discursivos e todas as informações para a prova estão presentes nos cartões.

No dia da prova, os candidatos deverão se conectar com 30 minutos de antecedência, portando documentos de identificação. No ambiente de prova não poderá haver outras pessoas e durante o exame o sistema utilizará a webcam para realizar o reconhecimento facial de quem está realizando a prova. No sistema também haverá um cronometro para o tempo de prova.

Neste formato de seletiva, antes do dia da prova os candidatos passam por algumas atividades para garantir que tudo ocorra de forma correta no dia da avaliação. É enviado por e-mail o Webinar de apresentação do Vestibular e, posteriormente também realizam o Teste de Ambientação do sistema para confirmação e, depois, deverão fazer o check-in de prova no sistema.

Vestibular Unificado

A seletiva online da FGV será unificada e, por isso, alguns cursos possuem fases diferentes. A seleção contempla os cursos de Administração e Administração Pública da FGV em São Paulo (EAESP); Administração Pública na FGV de Brasília (EPPG); todos as graduações do Rio de Janeiro, além da unidade de Relações Internacionais em São Paulo (FGV RI).

Para a FGV Rio e para Relações Internacionais está será a única fase de provas. Já para Administração e Administração Pública (São Paulo e Brasília) são duas fases, sendo a segunda composta pelo Exame Oral. O cartão divulgado hoje é para a primeira fase.

Em Economia, esta será também a primeira etapa da seleção. O processo seletivo contará com questões objetivas, nos dois turnos. Os candidatos terão uma segunda fase com redação e questões discursivas.

Além do ingresso tradicional (por provas), os candidatos podem optar pelo uso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições para todos os cursos da FGV com oferta para ingresso em 2021 recebem inscrições com as notas do Enem até 2 de dezembro.

Vagas

Para esta seletiva, os candidatos concorrem a 100 vagas em Economia, na cidade de São Paulo; 68 para o curso de Direito da FGV-SP e 779 oportunidades pelo Vestibular Unificado, sendo 400 para São Paulo e 344 no Rio de Janeiro e 35 em Brasília. 

Pelo ingresso via Enem a oferta é de 76 vagas para o Rio de Janeiro; 22 para Administração e Administração Pública da EAESP (SP); 5 para Relações Internacionais (RI/SP); 8 em Administração Pública na unidade de Brasília; 5 para Economia na FGV-SP e 10 em Direito para São Paulo.

Resultados 

Todos os cursos do Rio de Janeiro e o curso de Relações Internacionais de São Paulo terão seus resultados divulgados no dia 11 de dezembro. Já Administração e Administração Pública das unidades de São Paulo e Brasília terão sua primeira chamada no dia 8 de janeiro de 2021. O curso de Economia, em São Paulo, o resultado será liberado no dia 22 de janeiro. O resultado da seleção via Enem é esperado para o dia 11 de janeiro.

Para mais informações acesse o Site da FGV ou consulte os editais.