FGV aplica prova on-line do Vestibular 2021 no domingo

Seleção oferta vagas para cursos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Notas do Enem também foram aceitas.
Em 20/11/2020 16h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/FGV
Crédito: Divulgação/FGV
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

No domingo, 22 de novembro, a Fundação Getulio Vargas (FGV) vai aplicar as provas do Vestibular 2021. As provas serão aplicadas de forma on-line.

Acesse o Cartão de Confirmação

O modelo da avaliação virtual será o mesmo da prova que era aplicada presencialmente e os candidatos terão dois módulos objetivos e dois discursivos.

Para a realização dessas provas o candidato deverá seguir as especificações de hardware, software e equipamentos, de forma antecipada, conforme as exigências da FGV no edital para cada um dos cursos.

O candidato deverá estar conectado on-line, 30 minutos antes do início da prova, portando documento de identificação com foto. Ao longo da realização das provas, a FGV também fará a identificação facial do candidato por meio de webcam, para manter a legitimidade do processo.

No ambiente de prova não poderá haver outras pessoas e durante o exame. No sistema também haverá um cronometro para o tempo de prova.

Vestibular Unificado

A FGV está realizando a seletiva de forma unificada e, por isso, alguns cursos têm fases diferentes. A seleção contempla os cursos de Administração e Administração Pública da FGV em São Paulo (EAESP); Administração Pública na FGV de Brasília (EPPG); todos as graduações do Rio de Janeiro, além da unidade de Relações Internacionais em São Paulo (FGV RI).

Para a FGV Rio e para Relações Internacionais está será a única fase de provas. Já para Administração e Administração Pública (São Paulo e Brasília) são duas fases, sendo a segunda composta pelo Exame Oral. O cartão divulgado hoje é para a primeira fase.

Em Economia, esta será também a primeira etapa da seleção. O processo seletivo contará com questões objetivas, nos dois turnos. Os candidatos terão uma segunda fase com redação e questões discursivas.

Já para o curso de Direito em São Paulo não haverá aplicação de provas nesta seletiva. A primeira fase já foi realizada e a segunda etapa será em dezembro.

A FGV também aceitou, além do ingresso por provas, que os candidatos usem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Vagas

A oferta para esta seletiva é de 100 vagas em Economia, na cidade de São Paulo; 68 para o curso de Direito da FGV-SP e 779 oportunidades pelo Vestibular Unificado, sendo 400 para São Paulo e 344 no Rio de Janeiro e 35 em Brasília. 

Pelo ingresso via Enem a oferta é de 76 vagas para o Rio de Janeiro; 22 para Administração e Administração Pública da EAESP (SP); 5 para Relações Internacionais (RI/SP); 8 em Administração Pública na unidade de Brasília; 5 para Economia na FGV-SP e 10 em Direito para São Paulo.

Resultados 

Para todos os cursos do Rio de Janeiro e o curso de Relações Internacionais de São Paulo a divulgação dos resultados será no dia 11 de dezembro. Já Administração e Administração Pública das unidades de São Paulo e Brasília terão sua primeira chamada no dia 8 de janeiro de 2021. O curso de Economia, em São Paulo, o resultado será liberado no dia 22 de janeiro. O resultado da seleção via Enem é esperado para o dia 11 de janeiro.

Para mais informações acesse o Site da FGV ou consulte os editais.