Federal de Uberlândia começa neste sábado a 2ª fase do Vestibular 2012/2

Prova deste primeiro dia é composta por redação e questões discursivas.
Em 23/06/2012 05h40 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Hoje, das 13h30 às 18h30, nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas acontece o primeiro dia da segunda fase do Processo Seletivo 2012/2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). 

Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h45 e fechados, pontualmente, às 13h30. Nesta tarde os vestibulandos devem elaborar uma redação e responder questões discursivas de biologia, física, geografia, história, língua estrangeira.

Eles devem estar munidos com o documento de identidade, caneta esferográfica de tinta azul e Ficha de Identificação do Candidato, a qual deve estar assinada e ter uma foto 5x7 recente colada. Ela deverá ser entregue ao fiscal de sala.

A seleção

Na última semana, em 14 de junho, foram divulgados os classificados na primeira fase do Vestibular 2012/2, que ocorreu no início do mês, nos dias 02 e 03. Dos mais de 15 mil inscritos, cerca de 4,5 mil foram selecionados. As provas e gabaritos podem ser baixados aqui.

Amanhã, dia 24, as provas serão compostas por perguntas de filosofia, língua portuguesa, literatura, matemática, química e sociologia. São oferecidas 1.534 vagas em 43 cursos de graduação, sendo Medicina, Engenharia Civil e Direito os cursos mais concorridos.

Em 19 de julho, a partir das 17h, será publicado o resultado final desta seleção. No dia seguinte será divulgada a classificação geral e o boletim de desempenho. Outras informações podem ser consultadas no Edital e Manual do Candidato.

Por Dayse Luan