Fatecs (SP) liberam resultado do Vestibular 2021/2

Matrículas serão recebidas de 6 a 8 de julho em formato on-line. Oferta foi de mais de 18 mil vagas.
Em 30/06/2021 15h03 Por Giullya Franco

Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) oferecem vagas gratuitas
Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) oferecem vagas gratuitas
Crédito da Imagem: Divulgação/CPS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) divulgaram nesta quarta-feira, 30 de junho, o resultado Vestibular 2021/2.

Veja o resultado

Os convocados para matrícula devem fazer o registro de forma on-line de 6 a 8 de julho. Toda a documentação deve ser enviada pelo Sistema de Matrícula Remota no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga).

Por conta da pandemia as Fatecs optaram por realizar as matrículas de forma virtual. No caso dos candidatos que não têm internet ou computador para realizar os procedimentos, as Fatecs oferecem seus computadores para matrículas, mas os interessados precisam entrar em contato durante o período de matrícula para fazer o agendamento.

A partir das 15h do dia 26 de julho a segunda chamada deve ser divulgada.

Como foi o Vestibular 2021/2?

As Fatecs ofereceram 18.160 vagas em 84 cursos superiores distribuídos por diversas cidades do estado de São Paulo. A novidade foi a oferta do curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar, da nova Fatec Barretos e o aumento de 2.360 vagas em relação ao processo seletivo do meio do ano passado.

A seleção dos candidatos foi feita por meio da análise do histórico escolar do ensino médio, sendo avaliadas as notas de Matemática e Português do segundo ano.

Os candidatos de escolas públicas e/ou negros puderam concorrer utilizando do Sistema de Pontuação Acrescida, que oferece bônus na pontuação do vestibular. Estudante de escola pública tem bônus de 10%, estudante negro tem bônus de 3% e estudante que seja negro e de escola pública recebe bônus de 13%.

Para mais informações acesse o Site das Fatecs ou consulte o Manual do Candidato.