Fatecs (SP) iniciam inscrições do Vestibular 2021/2

Interessados podem se inscrever até as 15h do dia 7 de junho. Seleção será pelo histórico escolar.
Em 10/05/2021 08h36 , atualizado em 10/06/2021 10h15 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/CPS
Crédito da Foto: Divulgação/CPS
Crédito da Imagem: Divulgação/CPS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições do Vestibular 2021/2 das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) começaram nesta segunda-feira, 10 de maio. O prazo para se inscrever vai até as 15h de 7 de junho e a taxa é de R$ 39. 

Faça sua inscrição

Candidatos de baixa renda puderam solicitar a isenção ou a redução da taxa de inscrição do Vestibular das Fatecs. Os resultados dos pedidos serão informados em 18 de maio, a partir das 15h, com recursos nos dias 19 e 20 seguintes. A resposta das solicitações de revisão será liberada em 27/05.

Seleção

A pandemia impossibilitou a aplicação de provas presenciais. Por isso, a seleção dos candidatos será feita exclusivamente pela análise do histórico escolar do ensino médio, sendo avaliadas as notas de Matemática e Português do segundo ano.

As Fatecs adotam o Sistema de Pontuação Acrescida como forma de inclusão no Vestibular. Trata-se de um bônus para candidatos de escolas públicas e/ou negros. Veja:

  • Estudante de escola pública: bônus de 10%
  • Estudante negro: bônus de 3%
  • Estudante que seja negro e de escola pública: bônus de 13%

Resultados

Em 16 de junho, a organização da seleção divulgará a lista preliminar das inscrições deferidas e indeferidas. Os candidatos que tiverem sua participação indeferida poderão pedir a revisão das notas e/ou documentos nos dias 17 e 18 seguintes. O resultado da análise sairá em 23/06.

As Fatecs publicarão a classificação geral e a primeira chamada do Vestibular 2021/2 em 30 de junho. As matrículas dos aprovados serão recebidas de 1º a 5 de julho. 

A segunda chamada do Vestibular 2021/2 é esperada para 21 de julho. Os calouros serão matriculados no dia 22 seguinte. 

Vagas

As Fatecs oferecem cursos superiores gratuitos com ingresso no segundo semestre letivo. Por causa da pandemia, graduações presenciais estão temporariamente com aulas on-line. 

O Vestibular 2021/2 oferece 18.160 vagas, distribuídas entre os 84 cursos superiores de tecnologia em várias cidades do estado. Esse número representa um crescimento de 2.360 vagas comparado ao Vestibular 2020/2, quando foram oferecidas 15.800 vagas.

A novidade deste vestibular é o curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar na nova unidade da Fatec em Barretos. O curso foi projetado em parceria com o Hospital de Amor, instituição referência no tratamento e prevenção de câncer.

Além da nova unidade, outros três cursos das Fatecs terão ampliação no número de turmas.

  • Fatec Bebedouro - Big Data no Agronegócio (40 vagas, noite);
  • Fatec Baixada Santista – Ciência de Dados (40 vagas, manhã); e Gestão de Recursos Humanos (40 vagas, noite)
  • Fatec Presidente Prudente – Marketing (40 vagas, manhã).

O Manual do Candidato com o total de vagas será divulgado em breve. Mais informações pelo site do Vestibular.