Whatsapp
Em 10/05/2021 08h36 , atualizado em 10/06/2021 10h15

Fatecs (SP) iniciam inscrições do Vestibular 2021/2

Notícias

Interessados podem se inscrever até as 15h do dia 7 de junho. Seleção será pelo histórico escolar. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Foto: Divulgação/CPS
Crédito da Foto: Divulgação/CPS
PUBLICIDADE

As inscrições do Vestibular 2021/2 das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) começaram nesta segunda-feira, 10 de maio. O prazo para se inscrever vai até as 15h de 7 de junho e a taxa é de R$ 39. 

Faça sua inscrição

Candidatos de baixa renda puderam solicitar a isenção ou a redução da taxa de inscrição do Vestibular das Fatecs. Os resultados dos pedidos serão informados em 18 de maio, a partir das 15h, com recursos nos dias 19 e 20 seguintes. A resposta das solicitações de revisão será liberada em 27/05.

Seleção

A pandemia impossibilitou a aplicação de provas presenciais. Por isso, a seleção dos candidatos será feita exclusivamente pela análise do histórico escolar do ensino médio, sendo avaliadas as notas de Matemática e Português do segundo ano.

As Fatecs adotam o Sistema de Pontuação Acrescida como forma de inclusão no Vestibular. Trata-se de um bônus para candidatos de escolas públicas e/ou negros. Veja:

  • Estudante de escola pública: bônus de 10%
  • Estudante negro: bônus de 3%
  • Estudante que seja negro e de escola pública: bônus de 13%

Resultados

Em 16 de junho, a organização da seleção divulgará a lista preliminar das inscrições deferidas e indeferidas. Os candidatos que tiverem sua participação indeferida poderão pedir a revisão das notas e/ou documentos nos dias 17 e 18 seguintes. O resultado da análise sairá em 23/06.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As Fatecs publicarão a classificação geral e a primeira chamada do Vestibular 2021/2 em 30 de junho. As matrículas dos aprovados serão recebidas de 1º a 5 de julho. 

A segunda chamada do Vestibular 2021/2 é esperada para 21 de julho. Os calouros serão matriculados no dia 22 seguinte. 

Vagas

As Fatecs oferecem cursos superiores gratuitos com ingresso no segundo semestre letivo. Por causa da pandemia, graduações presenciais estão temporariamente com aulas on-line. 

O Vestibular 2021/2 oferece 18.160 vagas, distribuídas entre os 84 cursos superiores de tecnologia em várias cidades do estado. Esse número representa um crescimento de 2.360 vagas comparado ao Vestibular 2020/2, quando foram oferecidas 15.800 vagas.

A novidade deste vestibular é o curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar na nova unidade da Fatec em Barretos. O curso foi projetado em parceria com o Hospital de Amor, instituição referência no tratamento e prevenção de câncer.

Além da nova unidade, outros três cursos das Fatecs terão ampliação no número de turmas.

  • Fatec Bebedouro - Big Data no Agronegócio (40 vagas, noite);
  • Fatec Baixada Santista – Ciência de Dados (40 vagas, manhã); e Gestão de Recursos Humanos (40 vagas, noite)
  • Fatec Presidente Prudente – Marketing (40 vagas, manhã).

O Manual do Candidato com o total de vagas será divulgado em breve. Mais informações pelo site do Vestibular.

Relacionados
As Fatecs (SP) liberaram os resultados da isenção e redução de taxa do Vestibular 2021/2. Veja os beneficiados!
Após prorrogação, as Fatecs encerram as inscrições do Vestibular 2021/2 nesta sexta-feira, 11 de junho.
As Fatecs e Etecs abriram hoje, 4 de maio, o prazo para pedidos de isenção e redução do Vestibular e Vestibulinho 2021/2.
Descubra o que estudar para o vestibular das Fatecs de São Paulo. O Brasil Escola traz os temas que mais caem nas provas e indica materiais que podem ser usados para estudar para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia de São Paulo.
As Etecs abriram hoje, 7 de maio, as inscrições para quase 46 mil vagas no Vestibulinho 2021/2. Prazo vai até 2 de junho.
A UNITAU está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2021 de Medicina e demais cursos. Inscreva-se!
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES