Etecs: cursos da área de saúde lideram concorrência do Vestibulinho 2021/2

Mais de 120 mil candidatos estão inscritos na seleção. Enfermagem, Farmácia e Administração são os mais concorridos.
Em 21/06/2021 13h36 , atualizado em 21/06/2021 13h39 Por Giullya Franco

Escolas de Tecnologia do Estado de São Paulo (Etecs)
Escolas de Tecnologia do Estado de São Paulo (Etecs)
Crédito da Imagem: Divulgação/CPS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 21 de junho, as Escolas de Tecnologia do Estado de São Paulo (Etecs) liberaram a concorrência do Vestibulinho 2021/2.

A seleção conta com 123.914 candidatos na disputa das vagas oferecidas para o Ensino Técnico e Especialização Técnica das Etecs, no segundo semestre de 2021.

Os cursos técnicos da área de saúde ficaram com a maior concorrência. Enfermagem liderou a lista, ocupando as quatro primeiras posições. Em seguida o curso de Farmácia ficou na quinta posição e Administração apareceu em sexto.

Veja os 10 cursos mais concorridos do Vestibulinho 2021/2:

Reprodução/Etec
(Clique na imagem para ampliar)

Acesse a concorrência geral

Vagas

Estão sendo oferecidas 45.986 vagas para o ensino técnico (presencial, semipresencial e on-line) e especialização técnica no segundo semestre deste ano.

As oportunidades são para as Etecs e classes descentralizadas, ou seja, unidades que têm um ou mais cursos técnicos e que contam com a administração das Etecs, aulas que são ministradas a partir de parcerias com as prefeituras da capital paulista de cidades do interior com a Secretaria Estadual de Educação.

Vestibulinho 2021/2

Devido à pandemia, as Etecs não aplicarão provas. Os candidatos serão selecionados pela análise das disciplinas de Português e Matemática no histórico do primeiro ano do ensino médio, o qual deve ter sido concluído até 2020.

Bônus na pontuação

Há um Sistema de Pontuação Acrescida para a inclusão social de estudantes por meio de bônus na pontuação final do Vestibulinho. Confira as categorias e valores da bonificação:

  • 10% para estudantes de escolas públicas
  • 3% para estudantes negros
  • 13% para estudantes que sejam negros e de escolas públicas

Cursos com prova de aptidão

A classificação geral e a convocação para provas de habilidades específicas dos cursos com aptidão específica serão divulgadas em 25 de junho. Os candidatos farão a avaliação no dia 26 seguinte.

Resultado

A classificação geral e a primeira chamada dos demais cursos serão divulgadas no dia 28 de junho. As matrículas dos aprovados serão recebidas de 29 de junho a 1º de julho. A segunda chamada é esperada para o dia 19 de julho.

No caso dos cursos com provas de habilidades, a primeira chamada será divulgada em 5 de julho e a segunda convocação é esperada para o dia 25 de julho.

Para mais informações acesse o Site das Etecs ou o Manual do Candidato.