Etecs divulgam resultado do Vestibulinho 2021/2

Aprovados devem se matricular de 29 de junho a 1º de julho. Resultado para cursos com prova de habilidades sai em 5 de julho.
Em 28/06/2021 15h03 Por Giullya Franco

Escolas de Tecnologia do Estado de São Paulo (Etecs)
Escolas de Tecnologia do Estado de São Paulo (Etecs)
Crédito da Imagem: Divulgação/Etecs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Escolas de Tecnologia do Estado de São Paulo (Etecs) liberaram na tarde desta segunda-feira, 28 de junho, o resultado do Vestibulinho 2021/2.

Veja o resultado

Os aprovados devem realizar a matrícula entre 29 de junho e 1º de julho. Será necessário acessar a área do candidato e subir os documentos solicitados.

Já os candidatos dos cursos com provas de habilidades só poderão consultar o resultado no dia 5 de julho, para matrículas nos dias 6 e 8 seguintes.

A segunda chamada da seleção deve ser feita no dia 19 de julho.

Toda a documentação para matrículas pode ser conferida no Manual do Candidato.

Como foi o Vestibulinho 2021/2?

As Etecs não aplicarão provas e os candidatos foram selecionados pela análise das disciplinas de Português e Matemática no histórico do primeiro ano do ensino médio, o qual deve ter sido concluído até 2020.

Também há um Sistema de Pontuação Acrescida para a inclusão social de estudantes por meio de bônus na pontuação final do Vestibulinho, sendo 10% para estudantes de escolas públicas, 3% para estudantes negros e 13% para estudantes que sejam negros e de escolas públicas.

Vagas

Foram oferecidas 45.986 vagas para o ensino técnico (presencial, semipresencial e on-line) e especialização técnica no segundo semestre deste ano.

As oportunidades são para as Etecs e classes descentralizadas, ou seja, unidades que têm um ou mais cursos técnicos e que contam com a administração das Etecs, aulas que são ministradas a partir de parcerias com as prefeituras da capital paulista de cidades do interior com a Secretaria Estadual de Educação.

A seleção teve 123.914 candidatos na disputa das vagas. Os cursos técnicos da área de saúde ficaram com a maior concorrência. Enfermagem liderou a lista, ocupando as quatro primeiras posições. Em seguida o curso de Farmácia ficou na quinta posição e Administração apareceu em sexto.

Veja a concorrência geral

Para mais informações acesse o Site das Etecs ou o Manual do Candidato.