Whatsapp
Em 07/05/2021 12h25 , atualizado em 07/05/2021 12h29

Quase 46 mil vagas: Etecs (SP) abrem inscrições do Vestibulinho 2021/2

Notícias

Interessados podem se inscrever até 2 de junho. Seleção será pelo histórico escolar. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Foto: Divulgação/CPS
Crédito da Foto: Divulgação/CPS
Crédito da Imagem: Divulgação/CPS
PUBLICIDADE

As Escolas de Tecnologia do Estado de São Paulo (Etecs) abriram as inscrições do Vestibulinho 2021/2 nesta sexta-feira, 7 de maio. Os interessados podem se inscrever até as 15h do dia 2 de junho e a taxa é de R$ 19. 

Faça sua inscrição no Vestibulinho das Etecs

Estudantes matriculados em qualquer nível de ensino e com renda máxima de R$ 2.200, assim como desempregados, puderam solicitar a redução de 50% da taxa do Vestibulinho até ontem (6). Os beneficiados com o desconto serão conhecidos em 12 de maio. 

Vagas

A oferta das Etecs para o segundo semestre letivo de 2021 é de 45.986 vagas para o ensino técnico (presencial, semipresencial e on-line) e especialização técnica. 

As oportunidades do Vestibulinho são para as Etecs e classes descentralizadas, ou seja, unidades que têm um ou mais cursos técnicos e que contam com a administração das Etecs, aulas que são ministradas a partir de parcerias com as prefeituras da capital paulista de cidades do interior com a Secretaria Estadual de Educação. 

Vestibulinho

As Etecs não aplicarão provas no Vestibulinho por causa da Covid-19. A seleção dos candidatos será feita pela análise das disciplinas de Português e Matemática no histórico do primeiro ano do ensino médio, o qual deve ter sido concluído até 31 de dezembro de 2020. 

Bônus na pontuação

O Sistema de Pontuação Acrescida é voltado para a inclusão social de estudantes por meio de bônus na pontuação final do Vestibulinho. Confira as categorias e valores da bonificação:

  • 10% para estudantes de escolas públicas
  • 3% para estudantes negros
  • 13% para estudantes que sejam negros e de escolas públicas

Cursos com prova de aptidão

A classificação geral e a convocação para provas de habilidades específicas dos cursos com aptidão específica serão divulgadas em 25 de junho. Tais candidatos farão a avaliação no dia 26 seguinte. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultados

A classificação geral e a primeira chamada dos demais cursos sairão em 28 de junho. As matrículas dos aprovados serão realizadas entre os dias 29 seguinte e 1º de julho. Uma segunda convocação é esperada para 19/07.

Já a primeira chamada dos cursos com aptidão será divulgada em 5 de julho. A segunda convocação é esperada para o dia 25 seguinte.

Mais informações pelo site das Etecs.

Relacionados
As Etecs (SP) liberaram hoje, 12/05, o resultado dos pedidos de redução de taxa do Vestibulinho 2021/2. Inscrições continuam abertas.
As Etecs prorrogaram as inscrições do Vestibulinho 2021/2. Oferta é de mais de 45 mil vagas.
A concorrência do Vestibulinho 2021/2 das Etecs foi liberada hoje, 21/06. Veja os cursos com a maior demanda!
As inscrições do Vestibular 2021/2 das Fatecs (SP) foram abertas nesta segunda-feira, 10 de maio. Prazo vai até 7 de junho. São 18.100 vagas.
As Fatecs (SP) liberaram os resultados da isenção e redução de taxa do Vestibular 2021/2. Veja os beneficiados!
As Fatecs e Etecs abriram hoje, 4 de maio, o prazo para pedidos de isenção e redução do Vestibular e Vestibulinho 2021/2.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES