Estão abertas as inscrições para a edição 2012/2 do ProUni

Elas seguem até segunda-feira, 02 de julho; são mais de 90 mil bolsas ofertadas.
Em 28/06/2012 11h06 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Entre hoje, 28 de junho, e segunda-feira, 02 de julho, serão recebidas as inscrições para a edição do segundo semestre de 2012 do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo, totais e parciais, em instituições particulares de ensino superior.

Faça sua inscrição

Podem se inscrever estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 e que possui a média mínima das cinco áreas de 400 pontos, além de não ter zerado a redação. É preciso ainda ter cursado o Ensino Médio em escolas públicas ou como bolsista em particulares. Os candidatos podem optar por até dois cursos ou instituições.

As bolsas integrais poderão ser solicitadas por alunos com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933). Já aqueles com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa podem requerer as bolsas parciais. Professores do ensino público que estejam em exercício e querem bolsas para cursos de licenciatura ou pedagogia não precisam cumprir o critério de renda.

Cronograma

Na próxima quinta-feira, 05 de julho, será realizada a primeira chamada do ProUni 2012/2. Os pré-selecionados terão até o dia 13 para realizar a matrícula. A segunda convocação será no dia 20 seguinte e o período para confirmar as informações será até o dia 26 seguinte.

Inscrições na lista de espera poderão ser realizadas, entre 02 e 04 de agosto, por aqueles que não foram convocados ou que foram pré-selecionados para cursos em que não houve formação de turma. A partir do dia 07 seguinte as instituições que ainda possuírem bolsas poderão fazer novas chamadas, através de seus sites.

Para esta edição estão sendo oferecidas 90.311 bolsas, sendo 52.487 integrais e 37.824 parciais, com desconto de 50% da mensalidade. Desde 2004, quando foi criado, o programa já distribuiu mais de 1 milhão de bolsas de estudos em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Por Dayse Luan