Espírito Santo: Cursinho Pré-Enem Digit@l 2020 abre inscrições gratuitas

Interessados devem se inscrever até o dia 9 de março. Aulas serão realizadas até as provas do Enem 2020.
Em 02/03/2020 17h24 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Secretaria da Educação (SEDU) do Espírito Santo abriu nesta segunda-feira, 2 de março, o período de inscrição gratuita para a seletiva do cursinho Pré-Enem Digit@l 2020. Prazo vai até o dia 9 de março.

Inscreva-se no cursinho

Podem participar os candidatos de escolas públicas que estão no último ano do Ensino Médio ou dos cursos integrado à Educação Profissional (EMI), assim como os que estão na 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que já tenham concluído as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática referentes ao Ensino Médio.

Como será a seleção?

Os candidatos serão selecionados para matrícula de acordo com a média anual alcançada nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do ano anterior cursado pelo aluno. A classificação será por ordem decrescente de pontuação e por polo.

Saiba mais sobre o Pré-Enem Digit@l

Resultado e Matrículas

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 16 de março, a partir das 17h. Os candidatos aprovados e não classificados (suplentes) poderão ser convocados em 2ª chamada e a convocação será feita pelo polo que ofertará o curso via telefone ou e-mail.

O período para a realização das matrículas será de 17 a 20 de março na secretaria das escolas polo. As aulas terão início no dia 23 e serão ofertadas semanalmente nas escolas polos. Além disso, serão realizados dois aulões, sendo um no primeiro semestre e o outro no segundo semestre deste ano até a data prevista para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Vagas

O pré-vestibular está oferecendo 2 mil vagas em 40 polos distribuídos pelo estado do Espírito Santo. Do total de vagas reservam-se 5% para alunos com deficiências.

Os polos estão localizados nos seguintes municípios: Afonso Cláudio, Águia Branca, Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Domingos Martins, Ecoporanga, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Itaguaçu, Jaguaré, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Montanha, Muqui, Pinheiros, São Gabriel da Palha, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha, Vitória.

Para mais informações acesse o Site da SEDU ou consulte o edital.