Topo
pesquisar
Em 22/11/2017 15h08, atualizado em 22/11/2017 15h10

Educação Física é o curso mais concorrido do Vestibular 2018 do IFF

Notícias

Instituto também divulgou o cartão com os locais de prova da 1ª fase do processo seletivo Por Silvia Tancredi
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) soltou na tarde de hoje, 22 de novembro, o cartão com o local onde serão aplicadas as provas da 1ª fase do Vestibular 2018/1. Acesse:

Local prova 1ª fase vestibular 2018/1 IFF

Nesta edição, são 3.497 candidatos para 484 vagas em cursos ministrados nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Destas, 254 são para cotistas.

Educação Física é o curso mais procurado, com mais de 31 inscritos por chance. Depois vem Engenharia Elétrica, com mais de 20 estudantes por oportunidade. Ambos os cursos são ministrados no Campus Campos Centro.

Veja a concorrência completa

Os inscritos farão as provas no próximo domingo, a partir das 8h30, nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Os estudantes deverão responder 50 questões objetivas de conhecimentos gerais.

Recomenda-se chegar ao local de prova com uma hora de antecedência. Deve-se levar documento de identificação original com foto, caneta azul ou preta (fabricada em material transparente) e Cartão de Confirmação de Inscrição impresso. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Candidatos do curso de Arquitetura e Urbanismo e Design Gráfico também vão passar pelas provas de aptidão específica. 

2ª etapa

A previsão é que a lista de selecionados para a segunda etapa seja publicada no dia 30 de novembro. Já a segunda fase está prevista para 16 e 17 de dezembro, quando os vestibulandos produzirão uma redação e farão uma prova discursiva constituída de seis questões específicas, conforme o curso escolhido.

Para os vestibulandos de Teatro e Design Gráfico, esta etapa será composta apenas por redação. Já para inscritos no curso de licenciatura em Música, ela será constituída de redação, duas provas de habilidade específica práticas e prova de habilidade específica teórica.

A divulgação do resultado final está prevista para 23 de janeiro de 2018. Os convocados deverão efetivar matrícula entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro. Em caso de vagas remanescentes, estão previstas outras três reclassificações.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola